Exame de Física e Química A - 2017/2018

Eu acho que está bem. Era assim que se fazia o ex (fiz de maneira equivalente)

É que a maneira que eles têm nos critérios é equivalente mas uma pessoa fica logo com os nervos em franja...

Outra cena: há um fórum no IAVE em que os corretores falam entre si, e com o IAVE por isso qualquer exercício que tenha sido resolvido de maneira "fora da caixa" pode até acabar por ser aprovado, se os corretores perguntarem ao IAVE e eles acederem ao pedido....

A questão de escolha múltipla 2.2.1 do grupo II do exame , por acaso alguém sabe porque é que a resposta na versão 2 é a A, ou seja, 0,32? Eu já tentei ver e não estou a conseguir perceber o porquê. Por favor, se puderem respondam é importante.
Post automatically merged:

Será que alguém me pode ajudar nesta questão???

Última edição:
Alguém me poderia explicar porque é que no grupo III pergunta 1.1 (na versão 1) a resposta é a A?

A questão de escolha múltipla 2.2.1 do grupo II do exame , por acaso alguém sabe porque é que a resposta na versão 2 é a A, ou seja, 0,32? Eu já tentei ver e não estou a conseguir perceber o porquê. Por favor, se puderem respondam é importante.
Post automatically merged:

Será que alguém me pode ajudar nesta questão???
Olá, a energia mecânica inicial corresponde à energia potencial quando a esfera está a 50m. A energia mecânica final corresponde à energia cinética da esfera quando esta atinge o solo. Ao fazeres o quociente entre a energia mecânica final e a energia mecânica inicial obtens 0.68. No entanto, esse valor é para a energia que não se dissipou.
Assim, terás de fazer 1-0.68= 0,32 para obteres a energia dissipada.
É uma rasteira. Espero ter ajudado.

Alguém me poderia explicar porque é que no grupo III pergunta 1.1 (na versão 1) a resposta é a A?
“Na mesma região do espaço”: apenas as opções A e C fazem sentido.
“Um período e meio depois”: não pode ser uma zona de rarefação de ar. Apenas a opção A faz sentido.

Se quiseres, tento explicar melhor.

• Like
Reactions: mariahcampos
“Na mesma região do espaço”: apenas as opções A e C fazem sentido.
“Um período e meio depois”: não pode ser uma zona de rarefação de ar. Apenas a opção A faz sentido.

Se quiseres, tento explicar melhor.
Já compreendi. Muito obrigado!

• Like
Reactions: Alchofras
É capaz... ou se calhar a da capacidade térmica mássica ou a dos balanços energéticos :rolleyes: não faço a mínima, vai ser o que o IAVE quiser
Também estava a pensar na da capacidade térmica por acaso 🤔 mas yah, tomorrow we’ll see .. só espero que saia pouca mecânica e 0 de solubilidade