Exame de Físico-química

FranciscoJ

Membro Caloiro
Matrícula
19 Outubro 2021
Olá, nunca tive físico-química, mas gostava de fazer o exame o ano que vem, estou em pensar em arranjar um explicador mas primeiro vou tentar estudar sozinho.
Tenho é algumas duvidas que provavelmente alguém que já fez o exame consegue me responder:
1.O material pedido diz que temos de levar lápis, borracha e esquadro, estes materiais servem para fazer exercícios que peçam gráficos, por exemplo?
2.É necessário uma calculadora gráfica? Que tipos de cálculos temos de realizar? Uma cientifica não será suficiente?
3.Como nunca tive a disciplina, nunca tive contacto com um laboratório, é necessário ter conhecimento pratico da disciplina para a realização do exame?
Acho que por enquanto são estas as questões. Se alguém puder partilhar alguma dica que acha que seja necessária ou que ajude, agradeço!

• Like
Reactions: nymeria
Solução
Olá, nunca tive físico-química, mas gostava de fazer o exame o ano que vem, estou em pensar em arranjar um explicador mas primeiro vou tentar estudar sozinho.
Tenho é algumas duvidas que provavelmente alguém que já fez o exame consegue me responder:
1.O material pedido diz que temos de levar lápis, borracha e esquadro, estes materiais servem para fazer exercícios que peçam gráficos, por exemplo?
2.É necessário uma calculadora gráfica? Que tipos de cálculos temos de realizar? Uma cientifica não será suficiente?
3.Como nunca tive a disciplina, nunca tive contacto com um laboratório, é necessário ter conhecimento pratico da disciplina para a realização do exame?
Acho que por enquanto são estas as questões. Se alguém puder partilhar...

nymeria

Membro
Matrícula
24 Agosto 2020
Curso
Línguas e Relações Internacionais
Instituição
FLUP
Acho que por enquanto são estas as questões. Se alguém puder partilhar alguma dica que acha que seja necessária ou que ajude, agradeço!
1. gráficos, tabelas, etc. mas a maioria das coisas vais ter sempre de passar a caneta, a menos que te digam expressamente no enunciado que podes deixar a lápis.

2. sinceramente, não sei dizer com certeza. depende muito do que calhar. tenta pedir uma emprestada para trabalhar. quase sempre é útil – por exemplo este ano saiu uma pergunta com o índice de refração na qual tinhas de fazer um gráfico com os dados que te davam numa tabela. e até vão saíndo perguntas desse género.

3. sim. dá uma vista de olhos pelas atividades laboratoriais que vêm no programa. não te sei dizer se é obrigatório, mas pode ser uma grande vantagem – uma vez que há perguntas de exame baseadas em ALs, é bom treinares um pouco raciocínios semelhantes (mesmo que as perguntas sejam diferentes).

boa sorte para o exame! espero que te corra tudo bem. (alguém que me corrija se estiver errada nalguma coisa)

• Like
Reactions: FranciscoJ
Solução