Exame de Filosofia 2021 - qual o melhor livro de exame?

anarita2004

Membro Caloiro
Matrícula
11 Dezembro 2020
Boa tarde,
Como aluna que irá se inscrever no exame de filosofia 2021, gostava de saber, qual o melhor livro de preparação para este exame?
Obrigada !!

• Like
Reactions: Sol M
Matrícula
23 Abril 2020
Curso
Línguas e Humanidades (12ºAno)
Boa tarde,
Como aluna que irá se inscrever no exame de filosofia 2021, gostava de saber, qual o melhor livro de preparação para este exame?
Obrigada !!
Boa noite
Da minha experiência, o melhor livro é o da Porto Editora, mas também já ouvi falar bem do livro da Areal.
Quanto ao livro da Leya, penso que, em algumas matérias, se torna um pouco vago e incompleto.
Juntamente com o livro, outro apoio muito importante para o exame será fazeres todos os exames dos anos anteriores, de modo a que fiques com a matéria bem consolidada.
Se tiveres mais alguma dúvida diz!

DiogenesPoo

Membro Caloiro
Matrícula
9 Setembro 2020
Boas! Pessoalmente, achei o livro da Porto Editora excelente! Não tenho experiência com mais nenhum, mas utilizei apenas este livro para estudar para o exame (mesmo tendo feito o 10º ano há 6 anos, e portanto nao tendo já qualquer base) e correu muito bem.

LԐoɳor

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
10 Agosto 2018
Curso
Direito
Instituição
Universidade Nova de Lisboa
Boa tarde,
Obrigada !!
Hey! Antes de dizer qual acho o melhor, é importante que saibas que eu repeti o exame no ano passado com dois meses de estudo, já depois de anos sem ter filosofia, e este livro ajudou-me muito. Eu aprendi a matéria com este livro e consegui 19. Preparar o Exame Nacional - Filosofia - 11.º Ano - Livro - WOOK

anarita2004

Membro Caloiro
Matrícula
11 Dezembro 2020
muito obrigada! várias pessoas me recomendaram o da porto editora mas disseram que ouviram um ótimo de feedback do da areal. obrigada mais uma vez pela ajuda, estou mais inclinada para esse!

• Like
Reactions: LԐoɳor
Matrícula
9 Junho 2020
Boa tarde!

Se te estás a preparar para o exame nacional, aproveito e divulgo o meu canal de Filosofia no ensino secundário: www.youtube.com/c/atuafilosofia .

Carregando nesta ligação, tens uma lista de reprodução sobre os conteúdos de 10º ano: ui, aproxima-se o exame de Filosofia | 10º ano - YouTube .

E, nesta, sobre todos os conteúdos de 11º ano: ui, aproxima-se o exame de Filosofia | 11º ano - YouTube .

Espero que seja útil para a tua aprendizagem e arranque, também, alguns sorrisos. Alguma dúvida, deixa nos comentários!

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
L Exame de filosofia 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Amélia Shan Devo fazer exame de Inglês e Filosofia, sendo que já vou fazer exame de FQ e BG? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
E Exame de filosofia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
PedroBoavida Ir a exame como externo a filosofia Ensino Secundário 1
M Os valores - Análise e compreensão da experiência valorativa SAI NO EXAME DE 2020 FILOSOFIA?? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
Rachellp Conteúdos do exame de filosofia 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 15
Luís Bidarra Estrutura do exame de Filosofia 2020 ( Cotação) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
D Livro Preparação Exame Filosofia Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Exame de filosofia, sim ou não? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
claraacosta__ Livro de exame de filosofia Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
davis Exame Nacional de Filosofia 714 2020 Exames Nacionais 2020 76
Gonçalo Mota Livro de Exame - Filosofia - Leya Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
CarlaSR Diferença entre o exame de Filosofia e de Geografia A Ensino Secundário 3
J Exame de Biologia ou exame de filosofia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
voidlessmind O que é que acharam do exame de filosofia? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 18
 Previsões para o exame de Filosofia 2019 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Livro de Preparação para o Exame de Filosofia Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
S Repetir exame de filosofia? 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
H Palpites Exame de Filosofia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M Exame de Filosofia como externa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Que livro escolher para preparar o exame de filosofia? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
BeatrizMar 2ª Fase - Exame de Filosofia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Código de registo de preparação para o exame final nacional de filosofia do 11º ano? Ensino Secundário 0
J Troca do Exame de Biologia e Geologia pelo Exame de Filosofia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 16
Marta Almeida Substituir Exame de Física e Química por Filosofia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 46
J Filosofia - Exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 384
A Maiores de 23 - Exame Concursos e Regimes Especiais 2
L Fazer exame de outro curso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Fazer exame M23 tendo secundário concluído Concursos e Regimes Especiais 1
daisybravo *Dúvida exame economia inglês* Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Rita2002 Exame biologia 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
Rita2002 Exame Biogeo 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
C anular a media do secundario e fazer por exame Ensino Secundário 1
L Boletim de Inscrição para o exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
D LIVRO DE PREPARAÇÃO PARA O EXAME DE MACS (Alguém tem???) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
Marialuiza atribuição de senha para o exame nacional Concurso Nacional e Locais - Público 2
Marialuiza prova exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Wise Wizard Livro Exame Raiz Mat A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Wise Wizard Como fazer exame de Mat A e mat B no mesmo dia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
S Manuais de preparação para exame Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Resumos Exame nacional de História A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
G Ir a exame como externo, 1º e 2º fase Concurso Nacional e Locais - Público 3
U IST Qual matemática é pedida como exame de acesso no IST? Universidade de Lisboa 1
D Exame 2021 Ensino Secundário 7
I Livro de Preparação para o exame Matemática A Leya Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
raquelmagalhaes8 IPPorto Exame época recurso Instituto Politécnico do Porto 1
A Posso fazer exame a uma disciplina bienal (em que não estou matriculada) no 12º? Ensino Secundário 1
saramartins10 Exame Nacional 2021 - biologia/geologia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
M Melhoria da nota da disciplina através da nota de exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
B Quando saberei a matéria a estudar para o exame de Geografia? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9