exame de filosofia no 12 ano

misosoup123

Membro Caloiro
Matrícula
24 Junho 2022
olá! eu sou do 11 ano e inscrevi-me no exame de filosofia, mas estou a ponderar faltar porque nao me sinto devidamente preprada. eu quero ter este exame feito, mas nao percebo se e possivel faze-lo pela primeira vez no 12 ano (sendo filosofia uma disciplina bienal), ou sequer se existe algum tipo de consequencia por faltar a um exame. alguem me consegue ajudar?

Não existe consequência de faltar, além de não poderes ir à 2ª fase deste ano.

Podes realizar qualquer exame no 12º e até após concluíres o secundário, quer seja uma disciplina de 11º ou 12º.

Olá, eu acabei agora o 11 ano e só fiz exame de BG. A minha questão é se posso fazer exame de filosofia no 12 tenho o mesmo efeito que teria de o fizesse no 11. Tendo assim para o ano exame de pt e filosofia. Obrigado

Estou na mesma situação
Olá @Isa26
Sim, podes realizar o exame de filosofia no 12º ano, mas tens obrigatoriamente de fazer um exame nacional deste ano a uma das bienais para efeitos de conclusão do secundário.

Estou em línguas e humanidades no 11 ano,
Este ano queria fazer só o exame de Macs, mas a minha dúvida é quando eu estiver no 12 ano posso realizar o exame de filosofia ( sendo disciplina bienal)+ Português ?
Olá @Sofia Luis dos Santos
Já terias a disciplina concluída, pelo que nessa altura já não poderias decidir ir como interna ao exame a contar para os teus exames obrigatórios. Terias de fazer português e a trienal do 12º ano.