Exame de Filosofia

lxcyae

Membro Caloiro
Matrícula
20 Outubro 2021
olá! ☺️
para o próximo ano quero ingressar na faculdade para o curso de filosofia. queria tentar fazer o exame de filosofia, mas nunca tive a disciplina nos anos anteriores. acham que até lá consigo estudar por mim mesma para o exame? se sim, podem-me aconselhar como? e quem tiver os materiais fundamentais para o exame, pf pode-me fornecer? (ou quem souber de manuais bons para comprar)
obg.

• Like
Reactions: A Tua Filosofia
Matrícula
9 Junho 2020
olá! ☺️
para o próximo ano quero ingressar na faculdade para o curso de filosofia. queria tentar fazer o exame de filosofia, mas nunca tive a disciplina nos anos anteriores. acham que até lá consigo estudar por mim mesma para o exame? se sim, podem-me aconselhar como? e quem tiver os materiais fundamentais para o exame, pf pode-me fornecer? (ou quem souber de manuais bons para comprar)
obg.

Boa tarde!

Antes de mais, desejo-te a melhor sorte!

Sou professor de Filosofia no ensino secundário e criei, vai agora fazer dois anos, um canal de YouTube que aborda os conteúdos de Filosofia do ensino secundário, com algum humor à mistura: www.youtube.com/c/atuafilosofia .

Em termos de preparação para exame, há uma playlist de 10º ano e outra de 11º ano.

Penso que podem ser uma ajuda útil. Se tiveres dúvidas, podes deixar comentários e eu responderei :)

No que toca à manuais de apoio ao exame nacional, recomendo o da Porto Editora ou o da Leya.

Votos de sucesso!

• Like
Reactions: Porungda