Exame de Geografia A 2019

Joana Paula

Membro
Matrícula
17 Julho 2019
Podem me mandar os vossos email please? Não consigo publicar o apontamento por alguma razão
Podes enviar ? Vou ter exame este ano
Post automatically merged:

Muito
Eu acabei por publicar, está aqui: Aprendizagens essenciais exame e 17 ODS

Aconselho-te a fazeres bastantes exames de anos anteriores e a estudares bastante a matéria. Boa

Aconselho-te a fazeres bastantes exames de anos anteriores e a estudares bastante a matéria. Boa sorte!
Muito obrigada mesmo ! Estou super nervosa !
Post automatically merged:

Muito

Aconselho-te a fazeres bastantes exames de anos anteriores e a estudares bastante a matéria. Boa

Aconselho-te a fazeres bastantes exames de anos anteriores e a estudares bastante a matéria. Boa sorte!
Muito obrigada mesmo ! Estou super nervosa !
Olá Joana,

Vou tentar ajudar (também vou fazer exame de Geografia este ano)

Primeiro, tenta arranjar um livro de preparação para o exame - recomendo o da Porto Editora ou o da Leya (este último tem bastantes esquemas, o que pode ser uma ajuda)

Depois de reveres a matéria, faz muitos e muitos exercícios (principalmente os exames todos dos anos anteriores).

Tens aqui o link de um site que é incrível: tem resumos, glossários e muitos exercícios.

Se tiveres alguma dúvida diz!

Boa sorte para o exame!!!
Muito mas muito obrigada !

sasembrina

Membro
Matrícula
13 Maio 2019
Olá, eu também vou fazer o exame de geografia A este ano e apesar de ter todos os resumos de 10 e 11 ano, e tenho os exames desde 2012; acho que estou um pouco inseguro e ando a errar algumas coisas devido ao português que é utilizado que muitas vezes eu não consigo entender, algumas palavras são estranhas ou até exercícios que eu não faço mesmo ideia como responder, e acabo por ficar desmotivado para estudar. Alguém me consegue dar dicas??
Hello, é assim, quanto ao errar muito, se for no caso das escolhas múltiplas é normal. No ano passado fiz muitos exames para treinar mas errava quase tudo na escolha múltipla, cheguei ao exame e correu muito melhor do estava à espera. O segredo é ter atenção, sublinha nas perguntas tudo aquilo que achares pertinente. Se não percebes, sublinha na mesma e tenta de alguma maneira responder a tudo. Não desmotives por isso, dá o teu máximo e vais ver que no fim vai valer a pena. Se precisares de ajuda com alguma coisa diz. Espero ter ajudado :)

Joana Paula

Membro
Matrícula
17 Julho 2019
Hello, é assim, quanto ao errar muito, se for no caso das escolhas múltiplas é normal. No ano passado fiz muitos exames para treinar mas errava quase tudo na escolha múltipla, cheguei ao exame e correu muito melhor do estava à espera. O segredo é ter atenção, sublinha nas perguntas tudo aquilo que achares pertinente. Se não percebes, sublinha na mesma e tenta de alguma maneira responder a tudo. Não desmotives por isso, dá o teu máximo e vais ver que no fim vai valer a pena. Se precisares de ajuda com alguma coisa diz. Espero ter ajudado :)
[/QUOT
Olá.
Agradeço também por essas dicas.
É tão bom sentir que não estamos sozinhas.
Este ano sinto - me super nervosa, mais do que o habitual.

sasembrina

Membro
Matrícula
13 Maio 2019
Oh, não tens que agradecer e não, ninguém está sozinho nisto. Sei bem o que isso é e estas mudanças não ajudam em nada porque não sabemos exatamente o que esperar. Estou assim para o exame de história também mas vai correr tudo bem, temos que confiar nisso. Se também precisares de alguma coisa é só dizer !

• Like
Reactions: Joana Paula

Joana Paula

Membro
Matrícula
17 Julho 2019
Oh, não tens que agradecer e não, ninguém está sozinho nisto. Sei bem o que isso é e estas mudanças não ajudam em nada porque não sabemos exatamente o que esperar. Estou assim para o exame de história também mas vai correr tudo bem, temos que confiar nisso. Se também precisares de alguma coisa é só dizer !
Muito mas muito obrigada mesmo !!
Qualquer coisa também podes mandar sms , que estou aqui !
Eu vou fazer exame de geografia e português , vamos la ver como corre !
Temos de ter confiança e não desistir !

• Like
Reactions: sasembrina