Exame de História A? Sim ou não? 2023/2024

Marcop

Membro Caloiro
Matrícula
14 Fevereiro 2024
Olá! Sou aluno de cientifico mas pela obra do destino quero cursar direito... Bem, tudo a ver, não é? ahahaha
O meu dilema é se faço ou não o exame de História A sem nunca ter dito a disciplina. Eu sei que História não é a única prova de ingresso, também posso fazer Português e Filosofia. Contudo, infelizmente, não me abrem tantas portas como História e sem falar que podem não correr muito bem... Filosofia gosto muito e tive 19 no 10º e 11º mas no exame tive um 13,6 e vou refazer-lo; já Português dá-me mais medo dado que tenho uma tremenda dificuldade em interpretar poemas e depois a minha escrita não é grandes coisas, deixa muito a desejar. Por isso, estou mesmo a ponderar dar o meu máximo e tentar fazer o exame de história A mas não sei por onde começar e o que fazer.

Olá!
Sou aluna de LH e acho que se te focares na matéria de 12, consegues fazer e ter uma nota razoável.
A escrita também é muito importante na disciplina de história, porém pode ser mais fácil para ti interpretar documentos do que poemas
A história é uma disciplina que está toda interligada, a matéria do 12 é muito assim
Depois podes dar uma vista de olhos nos anos anteriores (10/11) mas como sai em pouca quantidade e normalmente tem muito a ver com os documentos que colocam, não precisas de perder tempo a estudar isso
Espero que consigas! Boa sorte :D