Exame de História B e acesso ao ensino superior

Rafael _Fernandes

Membro Caloiro
Matrícula
12 Janeiro 2021
Bom dia,
Eu conclui o meu 12ºano através de um curso profissional mas agora quero concorrer ao ensino superior numa área diferente e preciso de realizar entre outro, o exame de História A ou B, queria confirmar se posso concorrer ao exame de 11º ano ( B ) depois de já ter realizado o 12º ano. E se a matéria de História B corresponde exatamente ao 11º e 12º ano de História A?
Obrigado e bons estudos!

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Bom dia,
Eu conclui o meu 12ºano através de um curso profissional mas agora quero concorrer ao ensino superior numa área diferente e preciso de realizar entre outro, o exame de História A ou B, queria confirmar se posso concorrer ao exame de 11º ano ( B ) depois de já ter realizado o 12º ano. E se a matéria de História B corresponde exatamente ao 11º e 12º ano de História A?
Obrigado e bons estudos!
Bom dia!

Sim, podes fazer o exame de História B. Tens a informação-prova aqui: http://www.iave.pt/images/Ficheiros...Info-provas/2020_2021/IP-EX-HistB723-2021.pdf

Nesse documento, tens em hiperligação as aprendizagens essenciais/programa do 10º e 11º ano de História B, que não corresponde exactamente às mesmas matérias que História A. Boa sorte!

• Like
Reactions: Rafael _Fernandes

Luís06Couraceiro

Membro Caloiro
Matrícula
9 Outubro 2019
Alguém sabe se podemos ingressar no curso de direito com o exame de História B ( área das ciências socioeconomicas)?

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
davis Exame Nacional de História da Cultura e das Artes 724 2021 Exames Nacionais 2021 5
davis Exame Nacional de História A 623 2021 Exames Nacionais 2021 8
davis Exame Nacional de História B 723 2021 Exames Nacionais 2021 1
Carol16 Exame história e cultura das artes 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
G Dúvida acerca do livro de preparação exame História A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
L Fiz exame de História no ano passado. Posso concorrer este ano com esse exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
C Livro de preparação para o exame de História A 12ºano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
CarlaSR Exame história A 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
J Exame História da Cultura e das Artes 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Carol16 Exame nacional história e cultura das artes Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
P Exame de história - Maior 23 Concursos e Regimes Especiais 0
S Apontamentos exame Maiores de 23 - História e Filosofia Concursos e Regimes Especiais 1
leonorgrc29 Exame de filosofia ou História? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
S Preparação Exame História A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
Serrinha25 Livro de preparação para exame história e português Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
M Resumos Exame nacional de História A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 9
H Exame de História A e Português 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
davis Exame de História B 723 2020 Exames Nacionais 2020 0
davis Exame de História da Cultura e das Artes 724 2020 Exames Nacionais 2020 52
F UAb Exame de História UAb Universidade Aberta 10
davis Exame de História A 623 2020 Exames Nacionais 2020 62
Sofiasantos23 Exame de História A ou Português? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
Brunios Explicações Exame de História A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Andreia897Dias Afinal, o que sai no exame de História A? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
A Exame de Português obrigatório para validar exame de História e Cultura das Artes? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
TiagoP. (Duvidas) Exame nacional de história cultura das artes - Licenciatura design comunicação Concurso Nacional e Locais - Público 7
J Nao passei no exame por interno a História A Ensino Secundário 4
Beatriz T. Oliveira Previsões para o exame de História A 2019 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 14
Pedro Braga Exame de História da Cultura e das Artes 2019 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
D Exame História A 2019-aprendizagens estruturantes Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
G O que recomendam estudar para o exame de História A? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 125
joaommaia Exame 2019 - História da Cultura e das Artes Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
L livro de preparação exame história A Ensino Secundário 1
A Trocar matemática pelo exame de história? Ensino Secundário 11
Joaojaneiro1 Palpites para o exame da primeira fase de História da cultura e das artes - 2018 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 23
Ednizer Tomás Exame de Português e História Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
P Resumo História A Exame Nacional 2018 Arquivo 1
Ana Grilo Exame História A 2018 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 88
I Palpites para exame de História B - 2017 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
R Palpites para o exame de História A - 2017 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 140
R História B - Exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 13
R História A - Exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 261
raquelpferreira Faltei ao exame nacional de História A 12º ano Ensino Secundário 6
Salomé Correia História da Cultura e das Artes - Exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 36
S Candidatura com exame inválido Exames Nacionais 2021 3
K Uma dúvida de exercício do exame de mat Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
PedroJesus17 Exame Médico | Urgente Geral 5
T Exame de Geografia 2ªfase. Exames Nacionais 2021 1
Diana Valença Justificação de falta ao exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Exame de Filosofia no 12º? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1