Exame de inglês 550

 
 

manel__

Membro Caloiro
Matrícula
13 Março 2023
Mensagens
1
Olá pessoal,
Estou no 10o ano em ciências
estou a pensar fazer o exame de inglês para o próximo ano, alguém me pode indicar algum método de estudo, livro, etc.. de preparação? Nunca estudei inglês antes porque foi algo que sempre fluiu bem mas este ano tive uma professora que não gostava muito e acabei por não dar o meu melhor, sendo então esta ,de longe, a minha pior nota (14 valores), por isso, vou a exame para tentar subir a nota (visto que me custa um bocado ter notas altas a disciplinas bem mais trabalhosas)
Supondo que eu tenho uma nota boa na parte escrita do exame e uma nota menos boa na oral ou vice-versa. Posso apenas ir à segunda fase de uma parte do exame? Obrigado.
 
Olaa :)
Não sei se te vou conseguir ajudar, mas posso falar da minha experiência.
Acabei este ano o 11º ano em línguas e humanidades e fiz o exame de inglês. Também fui sempre muito boa à disciplina, sem praticamente qualquer esforço, acabando o ano com média de 19.
Apesar de os testes que fazia em aula serem de estrutura do exame, não deixou de ser um choque para mim, porque no exame são extremamente rigorosos com a classificação e atribuição das cotações, ou seja, num teste em aula em que tiraria um 18, facilmente tiraria um 13 no máximo com a distribuição de cotação do exame.
Como não existe gramática no exame, recomendo que treines principalmente a interpretação de textos e que vás vendo exames de anos anteriores e vás tentando resolver, pode ajudar imenso! por exemplo, a minha maior dificuldade eram os exercícios de completar o texto com hipóteses de frases que te dão, treinei e consegui acertar esse exercício no exame.
Respondendo à tua pergunta, penso que não podes apenas inscreveres-te numa parte do exame, foi o que me foi dito na minha escola.
Não sei se o meu comentário ainda será útil à tua dúvida, mas caso o seja, boa sorte ! :)