Exame de Inglês- melhoria de nota

Meghun

Membro
Matrícula
12 Agosto 2019
Olá!

Estou agora no 12 ano de CT com Inglês e Biologia.
Acabei a disciplina de inglês do 10/11 ano com média de 19 e discutindo com a professora deste ano o mais provável é eu acabar com 19/20 o inglês de 12 ano.

Este ano letivo eu queria realizar o exame nacional de Inglês (10/11 ano) para melhorar a média para 20. Quando fui discutir esta possibilidade com a secretaria, disseram-me que não podia realizar o exame pois a minha opcional de 12 ano é inglês.
O que me explicaram foi, muito resumidamente, o seguinte:

- A nota com que acabo o 12 ano vai ser a minha média de inglês. Se eu acabasse inglês de 10/11 ano com média de 13 e tivesse 20 no inglês de 12 ano, a minha média final da disciplina de inglês (os 3 anos) seria 20.

-Não posso realizar o exame nacional de inglês. Qualquer melhoria de nota tem de ser feita por frequência (realizada pela escola).

Alguém me pode confirmar se é verdade? Não é a primeira vez que a secretaria da minha escola fornece informação errada sobre os exames então gostava de estar o mais informada possível.

Obrigada :)

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Olá!

Estou agora no 12 ano de CT com Inglês e Biologia.
Acabei a disciplina de inglês do 10/11 ano com média de 19 e discutindo com a professora deste ano o mais provável é eu acabar com 19/20 o inglês de 12 ano.

Este ano letivo eu queria realizar o exame nacional de Inglês (10/11 ano) para melhorar a média para 20. Quando fui discutir esta possibilidade com a secretaria, disseram-me que não podia realizar o exame pois a minha opcional de 12 ano é inglês.
O que me explicaram foi, muito resumidamente, o seguinte:

- A nota com que acabo o 12 ano vai ser a minha média de inglês. Se eu acabasse inglês de 10/11 ano com média de 13 e tivesse 20 no inglês de 12 ano, a minha média final da disciplina de inglês (os 3 anos) seria 20.

-Não posso realizar o exame nacional de inglês. Qualquer melhoria de nota tem de ser feita por frequência (realizada pela escola).

Alguém me pode confirmar se é verdade? Não é a primeira vez que a secretaria da minha escola fornece informação errada sobre os exames então gostava de estar o mais informada possível.

Obrigada :)
Parece-me que te deram informação errada, sim. Isto porque o Inglês de 12º ano (opcional) é uma disciplina diferente do Inglês de 10/11º ano, que é bienal - portanto, logo aí enganaram-te porque a disciplina de 12º não faz média com o 19 que tiveste na outra disciplina. A anual de Inglês será a tua nota final com que chegares ao 3º período.

Quanto ao exame, sim, podes ir a exame de inglês, que é o exame de 10-11º ano. Vais como externa, porque já terminaste a disciplina e a tua nota só melhora se as melhorias por exame forem autorizadas. Se este ano ocorrerem, se tirares 195 ou mais no exame, a tua nota final da disciplina de 10/11º passa a ser 20. Podes fazer este exame independentemente de já estares no 12º ano, de teres a disciplina opcional anual e de já teres terminado a bienal.

Aliás, ainda te deram informação errada, porque a única disciplina de língua inglesa que tu só podes melhorar pela prova de equivalência à frequência é o inglês de 12º ano, porque não existe exame. A partir do momento em que existe exame nacional para a disciplina bienal, eles alteraram a melhoria da bienal, deixando esta de ser feita pelo exame feito pela escola e sendo feita através do exame nacional.

Não querendo ser rude com a secretária, mas parece-me que estão a dar-te informação muito errada. Em vez de dizeres que aquilo está errado, porque é provável que ateimem contigo que é como eles dizem, pede-lhes gentilmente para te mostrarem as regras que dizem isso, as informações-prova, os decretos e tudo mais, porque é aí que costuma estar a informação. Se realmente tiverem info certa, eles vão ter de te mostrar como :)

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Porungda Exame de Inglês Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Exame nacional de Inglês como prova de ingresso para a faculdade. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
B Anulei inglês e preciso de fazer o exame de espanhol de continuação Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
E URGENTE, Livro preparação de testes/exame de Inglês 11ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
Raquel_Coelhoo Exame de inglês Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
G Manual Preparação para o Exame Final Nacional - Inglês - 11.º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
daisybravo *Dúvida exame economia inglês* Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Amélia Shan Devo fazer exame de Inglês e Filosofia, sendo que já vou fazer exame de FQ e BG? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
É Exame Nacional de Inglês 2021 - qual o melhor livro de exame? + recusos/material estudo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
A Problema com exame oral de Inglês Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
J Exame Oral de Inglês - Má comunicação Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
G Exame de inglês e deixar de às aulas no 11º ano Ensino Secundário 1
davis Exame de Inglês 550 2020 Exames Nacionais 2020 125
NeiaJ Exame de Inglês - Oral Exames Nacionais e Provas de Ingresso 191
J Exame de equivalência de inglês de 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
TatianaGoncalves Matérias e Exercícios Para Exame de Inglês Pedido de Recursos - Ensino Secundário 5
S Fazer exame de inglês no 12° ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
F Exame de Inglês - Oral 2ª Fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
C Exame Nacional ou Exame de Frequência de Inglês? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
A Troca de exame de MACS por Inglês Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
A Exame a inglês Ensino Secundário 2
V Nível do Exame Inglês Ensino Secundário 5
Teresa Marmeleira Componente Oral de Inglês (2ª fase) - Exame Nacional do Ensino Secundário Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
Mesquita Diploma Exame Inglês 9°Ano Ensino Básico 2
P Exame de Inglês (único realizado) - Dá acesso a que cursos Concurso Nacional e Locais - Público 13
L Exame autoproposto a Inglês de 12º Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R Exame de Inglês para ingressar no ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
M substituir inglês por um exame de outra língua Arquivo 1
Ruben Melo Inglês - Exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 466
GabrielParente Um aluno com Matemática A pode realizar um exame de Matemática B? Ensino Secundário 5
C Adenda ao exame de geometria Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L Exame de Português prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
anarita04 Exame segunda fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
CarlaSR Faltar a exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Amélia Shan É preciso ir a exame se a média de uma disciplina for inferior a 9,5? Ensino Secundário 2
CarlaSR Interpretação (exame de português) - URGENTE Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Exame de biologia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
voidlessmind Têm alguma previsão de tema para o Grupo III do exame de Português? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
joaorodriguess68 Exame de Filosofia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
loureiro13 Livro de preparação para exame de Historia e Cultura das artes 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Calculadora permitida em exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
H Exame Matemática B Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
diogosilva2403 Exame Biologia e Geologia Época Especial 2018 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
M Não comparecer ao exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Exame de Literatura 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
Carol16 Exame história e cultura das artes 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
F Calculo de Provas de Ingressso - como selecionar só um exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
D Exame primeira fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
G Mudança de instituição/curso e validade de exame Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
J Melhoria de exame caso não use como prova de ingresso Ensino Secundário 3