Exame de MACS

carolresendesousa

Membro Caloiro
Matrícula
10 Março 2026
Bom dia,
Tenho 2 dúvidas.
Primeira - estou na eminência de reprovar a MACS, no entanto, não queria inscrever-me já no exame, pois posso passar e, assim sendo, não queria ter que ir a exame. Caso reprove, fico automaticamente inscrita? Ou se me inscrever agora, posso depois faltar ao exame, caso passe?
Segunda - caso realize o exame de MACS para aprovação à disciplina, este conta como um dos 3 obrigatórios?
Obrigada.

Solução
Olá.
Podes inscrever-te após saírem as notas no final do ano, apenas caso reprovares, se preferires. Nesse caso, tens dois dias úteis após a afixação das pautas.
Não ficas automaticamente inscrita, até porque seria possível não quereres ir a exame e apenas repetires a disciplina no próximo ano. A única inscrição automática mencionada na Norma 01/JNE/2026 é para os estudantes do 9º ano.
Podes também inscrever-te agora e faltar ao exame, desde que não seja como aluna interna (aí, reprovarias se faltasses), porém, terias na mesma de alterar a tua inscrição se reprovasses (agora colocarias "para aprovação: não" e depois terias de alterar para "para aprovação: sim").
Se reprovares à disciplina e tiveres de ir a exame para aprovação, conta...
Olá.
Podes inscrever-te após saírem as notas no final do ano, apenas caso reprovares, se preferires. Nesse caso, tens dois dias úteis após a afixação das pautas.
Não ficas automaticamente inscrita, até porque seria possível não quereres ir a exame e apenas repetires a disciplina no próximo ano. A única inscrição automática mencionada na Norma 01/JNE/2026 é para os estudantes do 9º ano.
Podes também inscrever-te agora e faltar ao exame, desde que não seja como aluna interna (aí, reprovarias se faltasses), porém, terias na mesma de alterar a tua inscrição se reprovasses (agora colocarias "para aprovação: não" e depois terias de alterar para "para aprovação: sim").
Se reprovares à disciplina e tiveres de ir a exame para aprovação, conta como um dos 3, sim.
Qualquer questão, dispõe.

• Like
Reactions: davis
Solução