Exame de Matemática A 2020

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Alguém sabe se no exame pode sair somatórios?
Só se for nas sucessões reais. Ou no teorema das sucessões ou funções enquadradas, ou até nas progressões, em que pode pedir para calcular a soma, ou até na indução matemática. Ou no binómio de newton, mas aqui é só mesmo saber a notação. Mas não preocupava com saber as propriedades, até porque o peso deste tema em exame é muito reduzido, quase insignificante.
Mas como exame deste ano é só um caderno, pode haver surpresas...

• Like
Reactions: Sofia122

BSPDM

Membro Caloiro
Matrícula
27 Junho 2017
Boa tarde. Gostaria de saber se alguém tem conhecimento sobre os itens específicos que possam sair no exame. Já tenho conhecimento dos temas gerais por assim dizer, mas nas informações-prova deste ano não foi especificado se, por exemplo, poderiam sair a elipse, indução matemática, etc.
Obrigado pela atenção.

TiagoOTopzao

Membro
Matrícula
10 Outubro 2018
Não sairá Indução, Elipse, Funções Trigonométricas Inversas, Teoremas das funções e sucessões enquadradas, aplicações físicas das derivadas e osciladores, modelos exponenciais. Penso q está tudo :)
Boa tarde. Gostaria de saber se alguém tem conhecimento sobre os itens específicos que possam sair no exame. Já tenho conhecimento dos temas gerais por assim dizer, mas nas informações-prova deste ano não foi especificado se, por exemplo, poderiam sair a elipse, indução matemática, etc.
Obrigado pela atenção.

• Like
Reactions: Sofia122 and BSPDM

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Obrigado pela atenção.
Só sai Aprendizagens Essenciais, o que apenas se restringir às Metas não sai,(elipses é das metas, teorema de Lagrange e teorema de Weirestrass,não saem)... É uma questão de consultares os programas e comparares, o que for das Aprendizgens,que é a interseção das Metas e do Programa Antigo sai.
Mensagem fundida automaticamente:

Não sairá Indução, Elipse, Funções Trigonométricas Inversas, Teoremas das funções e sucessões enquadradas, aplicações físicas das derivadas e osciladores, modelos exponenciais. Penso q está tudo :)
Além de :Teorema de Lagrange,Teorema de Weirestrass, Teorema da Probabilidade Total,Lógica e Teoria dos Conjuntos,Estatística.

• Like
Reactions: Sofia122 and BSPDM

BSPDM

Membro Caloiro
Matrícula
27 Junho 2017
Só sai Aprendizagens Essenciais, o que apenas se restringir às Metas não sai,(elipses é das metas, teorema de Lagrange e teorema de Weirestrass,não saem)... É uma questão de consultares os programas e comparares, o que for das Aprendizgens,que é a interseção das Metas e do Programa Antigo sai.

Além de :Teorema de Lagrange,Teorema de Weirestrass, Teorema da Probabilidade Total,Lógica e Teoria dos Conjuntos,Estatística.
Ok, muito obrigado pelo esclarecimento!

Quelho

Membro Caloiro
Matrícula
7 Janeiro 2020
Boa noite! Eu terminei um curso profissional e ingressei num CTeSP este ano letivo (2019/2020), mas estou a pensar em fazer o exame de Matemática A deste ano.
Como estive num curso profissional, demos Matemática B, ou seja, poderei ter poucas ou nenhumas bases de Matemática A.
Portanto, queria saber quais os livros que comprar para me preparar para este exame, matéria onde tenho mais de me focar e qual é que acham que é a melhor estratégia para conseguir uma nota razoável, gostava de ter se calhar 12 ou mais, 10 já seria bom, mas não sei se dá para o curso que realmente quero.
Obrigado!

• Like
Reactions: costa20

TiagoOTopzao

Membro
Matrícula
10 Outubro 2018
Olá, o meu professor de matemática disse-nos q as informações sobre as calculadoras já tinham sido divulgadas, mas não as encontro. Alguém as pode disponibilizar?

costa20

Membro Caloiro
Matrícula
10 Abril 2019
Ola, eu fui um aluno de um curso profissional e agora quero fazer o exame de Matematica A sendo que só dei Matematica B e nao sei nada da A. O que me aconcelham (Livros, Explicações)

Boa noite! Eu terminei um curso profissional e ingressei num CTeSP este ano letivo (2019/2020), mas estou a pensar em fazer o exame de Matemática A deste ano.
Como estive num curso profissional, demos Matemática B, ou seja, poderei ter poucas ou nenhumas bases de Matemática A.
Portanto, queria saber quais os livros que comprar para me preparar para este exame, matéria onde tenho mais de me focar e qual é que acham que é a melhor estratégia para conseguir uma nota razoável, gostava de ter se calhar 12 ou mais, 10 já seria bom, mas não sei se dá para o curso que realmente quero.
Obrigado!
Estou na mesma situação

margstavares

Membro
Matrícula
26 Julho 2017
Curso
Ciências Socioeconómicas
Ola, eu fui um aluno de um curso profissional e agora quero fazer o exame de Matematica A sendo que só dei Matematica B e nao sei nada da A. O que me aconcelham (Livros, Explicações)

Estou na mesma situação
Olá! Recomendo-te a comprar um livro de preparação para exame e a descarregar os seguintes recursos daqui MEGA-HIPER-LINK com todos testes, livros em pdf e provas modelo organizados por pastas (11º e 12º). .
Para além disso, se tiveres possibilidades para tal, penso que explicações seriam uma mais valia, o explicador conseguiria averiguar quais as matérias que tens em falta e ajudar-te na aprendizagem das mesmas. Caso essa não seja uma hipótese, tenta assistir a aulas de matematica A do 12º ano. A melhor hipótese seria uma junção de ambas as coisas, explicações e assistir às aulas. Acima de tudo, praticar MUITO e resolver exercícios de exame.

Luís_Sousa

Membro Veterano
Matrícula
22 Outubro 2018
Olá a todos, pelas informações do exame de Matemática A de 2020, reparei que vamos poder levar calculadora gráfica sem estar em modo exame. Muito conveniente porém assustador. Gostaria de saber se alguém tem me pode fornecer um ficheiro com todas as fórmulas do 10º ao 12º para a calculadora TI-nspire CX.

• Like
Reactions: ines_cduarte

Susana Silva Educação

Membro Caloiro
Matrícula
30 Setembro 2019
Olá a todos, pelas informações do exame de Matemática A de 2020, reparei que vamos poder levar calculadora gráfica sem estar em modo exame. Muito conveniente porém assustador. Gostaria de saber se alguém tem me pode fornecer um ficheiro com todas as fórmulas do 10º ao 12º para a calculadora TI-nspire CX.
Onde viste isso?

margstavares

Membro
Matrícula
26 Julho 2017
Curso
Ciências Socioeconómicas
Onde viste isso?

Cábulas para exame Mat. vê este link

Attachments

• Like
Reactions: Luís_Sousa

Sofia Neves Marques

Membro Caloiro
Matrícula
20 Junho 2018
Boa tarde!! Gostaria de saber se no exame de matemática A temos que pôr a calculadora gráfica em modo exame visto que só haverá um caderno?