Exame de Matemática A - Fórmulas na calculadora

JoanaFM

Membro
Matrícula
5 Agosto 2019
Olá a todos. Faço, na próxima 4a feira, exame a Matemática A e tenho algumas questões no que toca a levar fórmulas escritas na calculadora. Sei que é comum o pessoal criar um documento com várias fórmulas (como que uma cábula, vá), como por exemplo as da duplicação ou os termos gerais das progressões, já que não é obrigatório colocar a máquina em modo de exame... A minha maior questão é: até que ponto é permitido? A minha professora disse-nos que é normal levar algumas fórmulas e para apenas não as consultarmos caso esteja algum inspetor (inspetor mesmo, não professor vigilante) por perto. Sendo assim, posso consultá-las quando um professor vigilante está por perto? Estava a pensar em levar os termos gerais das progressões, as definições de infinitésimos e infinitamente grandes e talvez as fórmulas da duplicação. Alguma destas é estritamente proibida ou algo do género? Isto por dizer que não gostava de ter o exame anulado 😅.

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Olá a todos. Faço, na próxima 4a feira, exame a Matemática A e tenho algumas questões no que toca a levar fórmulas escritas na calculadora. Sei que é comum o pessoal criar um documento com várias fórmulas (como que uma cábula, vá), como por exemplo as da duplicação ou os termos gerais das progressões, já que não é obrigatório colocar a máquina em modo de exame... A minha maior questão é: até que ponto é permitido? A minha professora disse-nos que é normal levar algumas fórmulas e para apenas não as consultarmos caso esteja algum inspetor (inspetor mesmo, não professor vigilante) por perto. Sendo assim, posso consultá-las quando um professor vigilante está por perto? Estava a pensar em levar os termos gerais das progressões, as definições de infinitésimos e infinitamente grandes e talvez as fórmulas da duplicação. Alguma destas é estritamente proibida ou algo do género? Isto por dizer que não gostava de ter o exame anulado 😅.
Podes colocar o que quiseres na máquina e ver à vontade, não há qualquer tipo de proibição. Pessoalmente não vejo utilidade nisso, mas é uma escolha tua.

• Like
Reactions: JoanaFM and Alfa
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M Geometria no exame de matemática 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Exame de matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
U Notas na calculadora no Exame de Matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
D Livro Preparação Exame Matemática A (pdf) + Soluções Detalhadas Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
M Manual preparação para o Exame Nacional Matemática - 12º Ensino Secundário 1
LeonardoFidalgo Como vou para Engenharia Informática tendo matemática B e preciso de exame de matemática A? Tecnologias 4
U IST Qual matemática é pedida como exame de acesso no IST? Universidade de Lisboa 1
I Livro de Preparação para o exame Matemática A Leya Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
R Livro de Preparação para o exame de Matemática A - Raiz Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
U Dúvida relativa ao exame de matemática Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C Exame Nacional de Matemática - Sucessões, afinal o que sai? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
B Preparação para exame de matemática A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
D Como preparar para exame de matemática A sem ter aulas desse? Ensino Secundário 0
É Exame Nacional Matemática A 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 21
GuilhermeGigante Livro de preparação para o exame de matemática Pedido de Recursos - Ensino Secundário 33
P Positivas do exame regional Prova Geral + Matemática região norte Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
_mariana_22_ Livro de Exame Matemática A Ensino Secundário 0
S Nãp passei no exame de matemática. Ensino Secundário 5
Pedro2870 Livro de preparação para o exame de Matemática Ensino Secundário 13
Goncs_2002 Usar exame Matemática A como prova de ingresso na vez de Matemática Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
I Propostas de resolução do manual Leya educação de exame Matemática A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L Posso substituir o exame de matemática A por MACS ? Ensino Secundário 1
C Por onde começar a estudar para o exame nacional de matemática quando já não tens matemática há anos? (considerando o ano 2021/2022) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 16
BCatado03 Exame matemática A, mas estou no 11º Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
T O que acontece se não comparecer ao exame de Matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
P Exame de matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
R Exame Matemática A | O que estudar e como? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
R Não fazer exame de Matemática A e passar? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
J Exame de biologia e geologia e matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
T Exame matemática A Positivo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
T Olá, alguém me podia dizer como conseguir tirar no mínimo 10 valores no exame de Matemática A 2020? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Margot Tirar mais de 18 no Exame de Matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
davis Exame Nacional Matemática B 735 2020 Exames Nacionais 2020 86
A Preparar o Exame Matemática A - Raiz Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
R Realizar exame de Matemática B como prova de ingresso Ensino Secundário 9
R UAb Exame Matemática Universidade Aberta 27
Dinis Estrada Matriz exame de matemática A 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 15
Afonso Castelão Regra de Cauchy no Exame de Matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
jrpeixoto Exame Matemática Humanidades Ensino Secundário 2
Shtspk UAb Exame Matemática - Maiores de 23 Universidade Aberta 7
M Exame Matemática B - Estudo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
I Exame de Matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
R Matemática B, sobreposição exame matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
F Colega de estudo exame Matemática A 2020 - Lisboa Exames Nacionais e Provas de Ingresso 18
B Matemática A URGENTE: resoluções detalhadas do livro "2018- preparação para o exame final nacional, 12ªano" Porto editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 21
B Explicações Matemática A (Preparação para Exame) Geral 1
T Preparação para exame de Matemática M23 - Por onde devo começar? Concursos e Regimes Especiais 3
davis Exame de Matemática A 635 2020 Exames Nacionais 2020 513
Bruno97 Exame de Matemática A 2020: Metas Curriculares ou Aprendizagens Essenciais? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
F Duvida matéria exame Matemática A 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8