Exame de Matemática B

jmcsmfpc

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
22 Julho 2015
Curso
Contabilidade
Instituição
IPCA
Bom dia,
Para o ano pretendo fazer o exame nacional de Matemática B para tentar entrar na universidade.
Uma vez que nunca tive Matemática B gostaria de saber se alguém tem alguma recomendação de alguns livros para que eu possa começar a estudar para o exame.
Estava a pensar comprar o livro "Preparação para o Exame Final Nacional - Matemática B - 11.º Ano" da porto editora visto este ter a revisão da matéria dada nos 2 anos e ainda tem exercícios.
Se alguém tiver algumas recomendações ficaria agradecido.

Ensinar com amor

Membro Caloiro
Matrícula
27 Outubro 2023
Bom dia João :)
Concordo com a compra desse livro, é bastante útil em termos de informação. Aconselho também a resolver os exercícios de exame em cada matéria que vás "finalizando".

Boa sorte :D

• Like
Reactions: jmcsmfpc

Ricardo A. Ferreira

Membro Veterano
Matrícula
16 Novembro 2020
Curso
Matemática
Instituição
Warwick University
Bom dia,
Para o ano pretendo fazer o exame nacional de Matemática B para tentar entrar na universidade.
Uma vez que nunca tive Matemática B gostaria de saber se alguém tem alguma recomendação de alguns livros para que eu possa começar a estudar para o exame.
Estava a pensar comprar o livro "Preparação para o Exame Final Nacional - Matemática B - 11.º Ano" da porto editora visto este ter a revisão da matéria dada nos 2 anos e ainda tem exercícios.
Se alguém tiver algumas recomendações ficaria agradecido.
@jmcsmfpc Oi oi! Esse livro deve ser o melhor recurso para Mat B neste momento!

Além disso, podes ver todos os recursos de Matemática B que existem no meu site:
Matemática B: Como Estudar para o Exame 2022 (e não só!) | Ricardo Ferreira - Arrasa na Matemática!

E de resto, recomendo-te seguires os melhores métodos de estudo. Vê esses métodos no meu canal de YouTube, a começar por este vídeo "Guia de Estudo Completo para Exames":

Agora, mãos a obra! E já sabes: eu estarei cá para o que precisares! 😁🔥

• Like
Reactions: jmcsmfpc

jmcsmfpc

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
22 Julho 2015
Curso
Contabilidade
Instituição
IPCA
Obrigado pelas recomendações.
E já agora aproveito para dar os parabens pelo teu site. Está espetacular e extremamente detalhado 👍.