Exame de matematica B 2°Fase

Rui coata

Membro Caloiro
Matrícula
20 Junho 2017
Olá, tenho uma dúvida relacionada com o exame de matemática B, na segunda fase.
Na primeira fase eu realizei o exame de matemática A, e li num artigo que como o exame de Matemática A e matemática B ocorrem ao mesmo um tempo, posso realizar um deles na segunda fase e utilizar como prova de ingresso na primeira fase de candidaturas.
Porém os exames da segunda fase serão entre os dias 1 e 7 de setembro, e as candidaturas à primeira fase terminarão a 20 de agosto. Alguém me sabe explicar como funciona a candidatura desta forma?
Para além disso eu só me inscrevi no exame de matemática A na primeira fase (e não no de matemática B), mas como ocorrem ao mesmo tempo, existe a possibilidade de me inscrever na segunda fase do exame de matemática B?
Obrigado.

anarita04

Membro
Matrícula
12 Abril 2021
Curso
Ciências e tecnologias
Na primeira fase eu realizei o exame de matemática A, e li num artigo que como o exame de Matemática A e matemática B ocorrem ao mesmo um tempo, posso realizar um deles na segunda fase e utilizar como prova de ingresso na primeira fase de candidaturas.
Porém os exames da segunda fase serão entre os dias 1 e 7 de setembro, e as candidaturas à primeira fase terminarão a 20 de agosto. Alguém me sabe explicar como funciona a candidatura desta forma?
Para além disso eu só me inscrevi no exame de matemática A na primeira fase (e não no de matemática B), mas como ocorrem ao mesmo tempo, existe a possibilidade de me inscrever na segunda fase do exame de matemática B?
Obrigado.
Olá, isso é um problema que chateia imensa gente. Como vês, é impossível entrar na 1° fase de candidaturas com um exame de 2° fase. Logo, vais ter que te candidatar à 2°

iamsuzym

Membro Veterano
Matrícula
8 Junho 2021
Obrigado.
Olá!
Lê o seguinte:
EDIT (relevante): Além disso, como os exames são equivalentes, o de Matemática B de 2ª fase não vai contar como 1ª fase.
Se fizeres o exame de matemática B na segunda fase, só o poderás usar na segunda fase de CNAES.
Alguém me corrija se estiver errada.

• Like
Reactions: anarita04