Exame de Português 2°fase +23

sofiagaspar85

Membro Caloiro
Matrícula
17 Agosto 2021
Boas,
Após anos sem estudar e em prol de uma decisão em cima da hora, vou à 2° fase do exame de Português de maiores de 23 para o curso de Ciências Sociais.
Estou um pouco às escuras com o que estudar e gostaria de pedir uma ajudinha com resumos e dicas de quem possa ajudar ou foi à 1a fase.
Muito obrigada,

sofiagaspar85@gmail.com

Emília Lamas

Membro Caloiro
Matrícula
14 Outubro 2021
Boas,
Após anos sem estudar e em prol de uma decisão em cima da hora, vou à 2° fase do exame de Português de maiores de 23 para o curso de Ciências Sociais.
Estou um pouco às escuras com o que estudar e gostaria de pedir uma ajudinha com resumos e dicas de quem possa ajudar ou foi à 1a fase.
Muito obrigada,

sofiagaspar85@gmail.com
Olá! Também vou fazer no Porto e para o mesmo curso. Pelo que tenho percebido, é resumo de um texto em que é avaliada a estrutura do mesmo, explicar o significado de expressões do texto e elaborar um texto acerca do tema apresentado em que se cumpram os critérios.

Sílvia Lima

Membro Caloiro
Matrícula
6 Abril 2021
Boa noite. Penso fazer a Prova Maiores de 23 de Português para o próximo ano entrar em Educação Básica. Podem dizer-me como é a prova? Vi apenas o modelo da prova deste ano mas não tenho mais exemplos. Se tiverem , agradecia. Obrigada :)
Post automatically merged:

Boa noite. Penso fazer a Prova Maiores de 23 de Português para o próximo ano entrar em Educação Básica. Podem dizer-me como é a prova? Vi apenas o modelo da prova deste ano mas não tenho mais exemplos. Se tiverem , agradecia. Obrigada :)