exame de português 2021

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

DN1234

Membro
Matrícula
6 Maio 2020
Olá a todos tenho uma dúvida que provavelmente muita gente também a terá e gostava que me pudessem esclarecer / ajudar.
Sendo eu um aluno que pretende ir para engenharia informática mas que me falta acabar este ano o 12º ano , não precisarei do exame de portugues para prova de ingresso mas não sei se o terei de fazer pois não sei se as regras em relação aos exames que somos obrigados a realizar são as antigas ou as do ano passado em que só realizámos os que queria-mos utilizar como prova de ingresso.
Obrigado.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @DN1234
Sendo eu um aluno que pretende ir para engenharia informática mas que me falta acabar este ano o 12º ano , não precisarei do exame de portugues para prova de ingresso mas não sei se o terei de fazer pois não sei se as regras em relação aos exames que somos obrigados a realizar são as antigas ou as do ano passado em que só realizámos os que queria-mos utilizar como prova de ingresso.
És de um curso profissional?

jpabreu9

Membro
Matrícula
22 Junho 2018
Se as regras voltarem ao "normal", terás de o fazer obrigatoriamente para conclusão da disciplina.
Boa noite,
Existe alguma data prevista para anunciarem como vão ser os exames em 2021 e também se as melhorias por exame serão ou não possíveis?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite,
Existe alguma data prevista para anunciarem como vão ser os exames em 2021 e também se as melhorias por exame serão ou não possíveis?
As informações-prova costumam sair em novembro. As informações sobre as melhorias, e assim, no fim de fevereiro, inícios de março.

• Like
Reactions: jpabreu9
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
É Exame Nacional de Português 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 22
H Exame de História A e Português 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Fabio_viana Exame nacional português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Bia2021 livro de preparação de exame de português Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
I Livro de preparação para exame português (pdf) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 57
A exame época especial português 2012 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C Preparação para o Exame Final Nacional - Português - 11.º Ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
MariaCruz26 Exame de Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
B Grupo III Exame de Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
T Exame de Português- Gramática Atos ilocutórios Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
T Texto escrito - exame português 12º Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
N Exame Português e Geografia C Ensino Secundário 1
B Preparar o Exame Nacional 2020 - Português - 12.º Ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 105
Juam Conteúdos Exame Português 2020 / Melhores respostas? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 14
P Exame negativo de português Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Xanocas18 Exame português e economia 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
L Português - Gramática no exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Sofiasantos23 Melhor livro de preparação para o exame nacional de Português? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Sofiasantos23 Exame de História A ou Português? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
Valentina Guedes Suposições Exame Nacional de Português 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 24
J Vindo de um curso profissional, o exame de português é obrigatório? Concurso Nacional e Locais - Público 11
A Exame de Português obrigatório para validar exame de História e Cultura das Artes? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
F Livro de preparação Exame Português 12ª 2020 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
Claudiodfc Preparação da expressão escrita - Exame nacional de Português Ensino Secundário 0
Sofia122 Livro Preparação Exame Português 12º 2020 - Pedido de Recursos Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Marinhaaas Cursos Profissionais - Exame de Português como Prova de Ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
davis Exame Nacional de Português 639 2020 Exames Nacionais 2020 543
Marinhaaas Peso do Exame de Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
D Preparação para o Exame Final de Português 12 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 34
J Exame Português 9 ano - dúvidas Ensino Básico 4
B Discussão - Exame de Português 2019 1ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 116
D Gramática do exame de português 2019 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
JoãoTD Livro de Preparação Exame Português 12 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 21
P Fazer exercícios de português de preparação para o exame nacional 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
J Suposições Exame Nacional de Português 2019 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 178
S Curso Preparação Exame de Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
A Como estudar para o exame de Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 41
Helkor Preparação para o exame Português - 12ºAno Ensino Secundário 3
F Português 12º ano - necessário explicações para preparar exame? Ensino Secundário 8
C Exame Português 2019 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 267
disappointment Programa de Português no exame de 2019? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
C Previsões - Exame Português 2ªFase Ensino Secundário 0
U Interpretar Correção Exame Nacional Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
D Anulação do exame de português/ Não cotação Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
Ruben Dias Faltei ao exame de Português, irei ter alguma consequência ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
P Preciso de 10 no exame de Português e não sei gramática. Ensino Secundário 3
B UAb Exame português maiores 23 da universidade aberta Universidade Aberta 6
Ednizer Tomás Exame de Português e História Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Engano na opção assinalada no exame de português de 2016 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Pedro Foreman Como nos podemos safar no exame de Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 14