Exame de português aluno autoproposto sem aulas há anos. Estudando sozinho.

Toni234

Membro Caloiro
Matrícula
9 Março 2023
Sai do secundário há 10 anos. Este ano vou realizar o exame de português para prova de ingresso..
Gostaria de saber que manuais devo utilizar. Qual o melhor livro de preparação? Lendo um tópico sobre livros de preparação estou inclinado para o da Areal...
Pessoas que se encontraram na mesma posição que eu como foi a vossa experiência e que dicas têm?

Sai do secundário há 10 anos. Este ano vou realizar o exame de português para prova de ingresso..
Gostaria de saber que manuais devo utilizar. Qual o melhor livro de preparação? Lendo um tópico sobre livros de preparação estou inclinado para o da Areal...
Pessoas que se encontraram na mesma posição que eu como foi a vossa experiência e que dicas têm?
Na minha opinião o livro do Iave é o melhor. Se fizeres os exercícios todinhos ficarás muito bem preparado. Quanto a livros de preparação os próprios manuais que usamos nas aulas são muito bons. O importante é que compreendas bem a matéria. Muita gente gasta dinheiro nesses livros que são muito caros. Mas como pediste uma opinião eu apostaria no da porto editora. Boa sorte

Encontro-me numa posição similar. Sai do secundário há 23 anos. Já tenho uma licenciatura e este ano decidi fazer exame para voltar à Universidade. Nem faço ideia por onde começar 🙄
Já vi umas provas de anos anteriores e tenho a lista de obras, mas é irreal comprar e ler aquilo tudo até à data do exame e relembrar toda a gramática.
Decidi trabalhar com uma professora para me ajudar e ser melhor preparada. Sozinha não sei se conseguirei.
Mas não sou de desistir facilmente das coisas, por isso vou em frente. Boa sorte 😊