Olá, estou em humanidades, no fim do 11.º ano, e recentemente decidi o que realmente gostava de seguir não é relacionado com as línguas e humanidades. Para seguir a área da obstetrícia teria que entrar em medicina, ou seja, tendo que fazer no próximo ano (12.º) exames de disciplinas que não frequentei, queria saber se com as novas mudanças dos critérios dos exames, se tenho que fazer apenas um exame (ex: biologia e geologia) ou se tenho que fazer também de matemática A ou físico química? Tenho que fazer para além de português, um exame ou dois? E se é realista em um ano aprender com explicações matéria dessas mesmas disciplinas de exame?
[/QUOTE
Olá. Não sei se percebi muito bem a questão, mas as provas de ingresso para medicina são os 3 exames: biologia e geologia, física e química e matemática A (sendo que a faculdade de medicina da universidade do Minho, a faculdade de medicina do Porto e o instituto de ciências biomédicas Abel Salazar aceitam a matemática B em substituição da A). Ou seja, tens de realizar sempre estes 3 exames para concorreres. Além disso exigem nota mínima de 140 pontos em cada uma das provas de ingresso e também nota mínima de candidatura (160 pontos para a universidade de Lisboa, 150 pontos para a universidade nova de Lisboa e 140 pontos para as restantes).