exame de uma disciplina que não tenho

sara049

Membro Caloiro
Matrícula
5 Março 2025
Olá, sou de humanidades (10 ano) e para o curso que pretendo seguir (enfermagem) precisaria do exame de biologia e geologia. Já me confirmaram que poderia fazer o exame dessa disciplina sem a ter frequentado mas que seria necessário muito estudo. Mas tenho algumas dúvidas: é permitido em todas as escolas? tenho que fazer 3 exames do meu curso na mesma? é possível esta regra mudar no próximo ano?

Olá.
é permitido em todas as escolas?
Em todas em que seja realizado o exame, sim. Não é um assunto que esteja à discrição das escolas, é mesmo assim e elas têm de cumprir.
tenho que fazer 3 exames do meu curso na mesma?
Sim.
é possível esta regra mudar no próximo ano?
"Possível", estritamente falando, é, mas não é realista. Mesmo que venha um novo governo e altere as regras, costuma haver um período transitório.

Acrescento que, supostamente, perante as reformas de 2018 (salvo erro), deves ter a possibilidade de trocar uma das tuas bienais por Biologia e Geologia, caso no qual, aí sim, poderia contar como um dos 3.

Qualquer questão, dispõe.

Olá.

Em todas em que seja realizado o exame, sim. Não é um assunto que esteja à discrição das escolas, é mesmo assim e elas têm de cumprir.

Sim.

"Possível", estritamente falando, é, mas não é realista. Mesmo que venha um novo governo e altere as regras, costuma haver um período transitório.

Acrescento que, supostamente, perante as reformas de 2018 (salvo erro), deves ter a possibilidade de trocar uma das tuas bienais por Biologia e Geologia, caso no qual, aí sim, poderia contar como um dos 3.

Qualquer questão, dispõe.
muito obrigada! :)

• Like
Reactions: sigis