Exame errado...

fmruben

Membro Caloiro
Matrícula
16 Junho 2019
Boas,

Não sei como é que isto é possível, onde tinha a cabeça mas em vez de me inscrever em matemática e FQ na primeira fase, inscrevi-me em matemática e Biologia - Geologia. Basicamente a minha primeira fase de FQ ardeu... Ou há alguma maneira de resolver a situação para a primeira fase?

Obrigado desde já pela atenção.

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boas,

Não sei como é que isto é possível, onde tinha a cabeça mas em vez de me inscrever em matemática e FQ na primeira fase, inscrevi-me em matemática e Biologia - Geologia. Basicamente a minha primeira fase de FQ ardeu... Ou há alguma maneira de resolver a situação para a primeira fase?

Obrigado desde já pela atenção.
É muito em cima, podes ir tentar amanhã, mas de certeza que o pedido do número de exames já está feito, só se por alguma razão tiverem pedido a mais, o que pode acontecer, quando fazem uma sala com menos alunos do que provas.
O que puderias fazer, e também é muito improvável de aceitarem por não ter sido uma situação de imprevisto, é fazer um pedido ao júri nacional de exames e fazeres na 2ª fase.
Mas não custa tentares ires lá amanhã, e se não der resultado, fazeres o pedido ao júri nacional de exames. A esperança é a última a morrer.

fmruben

Membro Caloiro
Matrícula
16 Junho 2019
É muito em cima, podes ir tentar amanhã, mas de certeza que o pedido do número de exames já está feito, só se por alguma razão tiverem pedido a mais, o que pode acontecer, quando fazem uma sala com menos alunos do que provas.
O que puderias fazer, e também é muito improvável de aceitarem por não ter sido uma situação de imprevisto, é fazer um pedido ao júri nacional de exames e fazeres na 2ª fase.
Mas não custa tentares ires lá amanhã, e se não der resultado, fazeres o pedido ao júri nacional de exames. A esperança é a última a morrer.
Mas de qualquer modo não posso ir à segunda fase sem ter ido à primeira? Tem um período de inscrição como na primeira fase e um boletim igual.

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Mas de qualquer modo não posso ir à segunda fase sem ter ido à primeira? Tem um período de inscrição como na primeira fase e um boletim igual.
Não, não podes ir à 2a sem ter ido à 1a. Podes tentar fazer pedido ao júri e aguardar...

• Like
Reactions: Edgar H

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
O @davis deve saber melhor disso, mas não estou a ver por que razão o júri nacional de exames iria aceitar o teu pedido... Não tens propriamente um motivo válido. 😅😅😅

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
O @davis deve saber melhor disso, mas não estou a ver por que razão o júri nacional de exames iria aceitar o teu pedido... Não tens propriamente um motivo válido. 😅😅😅
A esperança é a última a morrer, mas como eu disse é muito improvável, se aceitassem, tinham de aceitar outras distrações, por exemplo, confundi a data do exame😅.

• Like
Reactions: Blasty

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
A esperança é a última a morrer, mas como eu disse é muito improvável, se aceitassem, tinham de aceitar outras distrações, por exemplo, confundi a data do exame😅.
Exato, ninguém escreve o código E o nome de outra disciplina na inscrição para os exames e só repara uns dias antes. xD

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
O melhor era a escola ter pedido exame a mais, por não ter alunos suficientes numa sala e conseguirem metê-lo no meio.
Não sei até que ponto isso é possível, a escola, apesar de ser o local onde se realiza o exame, não acredito que tenha esse poder de "sabotagem"

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Não sei até que ponto isso é possível, a escola, apesar de ser o local onde se realiza o exame, não acredito que tenha esse poder de "sabotagem"
Não é sabotagem, o normativo diz que é possível fazer a inscrição nos exames desde que não interfira com o número de exames pedidos.

• Like
Reactions: Rafael.

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Não é sabotagem, o normativo diz que é possível fazer a inscrição nos exames desde que não interfira com o número de exames pedidos.
Mas normalmente há um prazo, não sei se tão perto das datas aceitam. Mas claro, não custa experimentar.

• Like

fmruben

Membro Caloiro
Matrícula
16 Junho 2019
Não referi anteriormente. Vou como aluno externo. Já terminei o secundário em 2015. Pelo que tinha lido nesta condição poderia. Sendo assim não posso de todo ir à segunda fase?

• Sad

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Não referi anteriormente. Vou como aluno externo. Já terminei o secundário em 2015. Pelo que tinha lido nesta condição poderia. Sendo assim não posso de todo ir à segunda fase?
Se não te conseguires inscrever na 1ª, não. Acontece, uma pessoa às vezes consegue ser mesmo distraída, lamento se isso te irá causar um grande imprevisto. Mas tenta ir à escola e fazer o pedido.

fmruben

Membro Caloiro
Matrícula
16 Junho 2019
Se não te conseguires inscrever na 1ª, não. Acontece, uma pessoa às vezes consegue ser mesmo distraída, lamento se isso te irá causar um grande imprevisto. Mas tenta ir à escola e fazer o pedido.
Pois vou tentar. É uma grande treta. Entre trabalho, alguns problemas saúde, formação que tou a ter no trabalho e o estudo que tenho feito, só hoje a confirmar os dados é que vi esse erro... Mesmo assim irei tentar.

• Like

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Só se a escola por milagre amanhã conseguir alterar a inscrição mesmo.

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Update: obrigado a todos pela ajuda. Fui à minha antiga escola onde vou realizar os exames e vou conseguir fazer a primeira fase de FQ. Valeu a tentativa. ;) mais uma vez, obrigado.
Fantástico! Ainda bem que conseguiste resolver o problema. Boa sorte

• Like
Reactions: fmruben