exame filosofia dicas

helenasvw

Membro
Matrícula
15 Junho 2022
ola, bom eu acabei de fazer o exame de geografia A hoje há poucas horas, e sinceramente correu-me um pouco mal. Não acho que tenha negativa, porém não foi mais que 13 de certeza. Eu já sabia que isto ia acontecer, mas o fiz a mesma por que não sei o que quero de faculdade e precisava de me previnir, então além do de geografia também tenho o de filosofia pra fazer. Em relacao ao de filosofia estou mais tranquila porque tenho melhores notas, mais facilidade e sinceramente gosto da disciplina. Porém agora tenho só uma semana pra estudar, logo e impossivel ter um 17/18 que era a nota almejada inicialmente. E isto tá a me matar por dentro de arrependimento por que se eu o tivesse estudado antes e apenas ele, sem o de geografia, eu teria a nota que queria e estaria melhor mentalmente. Acham que e possível ter uma nota decente com uma semana de estudo? sejam sinceros

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
ola, bom eu acabei de fazer o exame de geografia A hoje há poucas horas, e sinceramente correu-me um pouco mal. Não acho que tenha negativa, porém não foi mais que 13 de certeza. Eu já sabia que isto ia acontecer, mas o fiz a mesma por que não sei o que quero de faculdade e precisava de me previnir, então além do de geografia também tenho o de filosofia pra fazer. Em relacao ao de filosofia estou mais tranquila porque tenho melhores notas, mais facilidade e sinceramente gosto da disciplina. Porém agora tenho só uma semana pra estudar, logo e impossivel ter um 17/18 que era a nota almejada inicialmente. E isto tá a me matar por dentro de arrependimento por que se eu o tivesse estudado antes e apenas ele, sem o de geografia, eu teria a nota que queria e estaria melhor mentalmente. Acham que e possível ter uma nota decente com uma semana de estudo? sejam sinceros
Sim, absolutamente! O exame de Filosofia não é um bicho de sete cabeças (ao contrário de Geografia A, em que a escolha múltipla costuma ser muito mais difícil). Sendo tu boa aluna, sê ambiciosa e acredita que é possível tirares um bom resultado sim - vê a matriz de exame, resolve exames anteriores e faz revisão dessas matérias mais essenciais. Nada é impossível: no 11° ano, resolvi fazer 4 anos (2017) e preparei o de Filosofia nos 2 dias anteriores, apenas com algumas revisões - tive 17. Boa parte do exame depende da tua capacidade de raciocínio - por exemplo, se souberes eliminar bem opções na escolha múltipla (perceberes porque motivo estão erradas), facilmente acertas praticamente todas. Aproveita bem a semana de estudo e boa sorte! Se não correr tão bem como esperavas, lembra-te que estás no 11° ano - podes experimentar a 2a fase just in case ou podes até repetir o exame de Filosofia no 12° ano ♡