Exame Inglês 11 ano

marco015

Membro Caloiro
Matrícula
27 Fevereiro 2026
Boa noite
Estou no 11ano área ciências e tecnologia, com física/química e biologia, e inglês.
Quero concorrer à universidade para economia e há instituições que pedem vários exames, entre os quais inglês, português ou matemática.
A minha dúvida é se posso fazer agora o exame no 11 de inglês, e para o ano de português e matemática, sendo os 3 exames para ingresso?
Obrigado
Marco

Solução
Olá,
Inglês não pode ser usado como um dos 3 obrigatórios. Terias que fazer inglês, português, matemática e mais um entre FQ, BG ou Filosofia
Olá,
Inglês não pode ser usado como um dos 3 obrigatórios. Terias que fazer inglês, português, matemática e mais um entre FQ, BG ou Filosofia

• Like
Reactions: davis and marco015
Solução
Olá,
Olá, muito obrigado pela informação.
Aproveito para clarificar outra dúvida.
O exame de Ingles que fizer agora no 11º, serve de prova de ingresso no próximo ano, certo?
Obrigado

Olá, muito obrigado pela informação.
Aproveito para clarificar outra dúvida.
O exame de Ingles que fizer agora no 11º, serve de prova de ingresso no próximo ano, certo?
Obrigado
Olá @marco015
Sim, o exame nacional feito este ano serve como prova de ingresso até à candidatura de 2030.

Olá @marco015
Sim, o exame nacional feito este ano serve como prova de ingresso até à candidatura de 2030.
Boa noite,
Está a chegar a hora de decisões, e as dúvidas a aparecer.
Partindo do meu cenário inicial:
"Estou no 11ano área ciências e tecnologia, com física/química e biologia, e inglês.
Quero concorrer à universidade para economia e há instituições que pedem vários exames, entre os quais inglês, português ou matemática.
"
Este ano se fizer os exames de FQ e Ingles, tenho que fazer no próximo ano Mat e Port.

Apesar de ainda não ser oficial, que o ME vai implementar apenas a necessidade de um exame para acesso à Universidade, caso se aplique essa regra no próximo e as universidades optarem por apenas uma prova de ingresso, eu posso ter que realizar por exemplo a prova de Mat apenas para conclusão (se não precisar dela para ingresso), certo?

O mesmo não aconteceria se eu agora fizesse dois exames, por exemplo FQ e Filo?

Mais uma vez obrigado pelo vosso apoio

Apesar de ainda não ser oficial, que o ME vai implementar apenas a necessidade de um exame para acesso à Universidade, caso se aplique essa regra no próximo e as universidades optarem por apenas uma prova de ingresso, eu posso ter que realizar por exemplo a prova de Mat apenas para conclusão (se não precisar dela para ingresso), certo?
Olá @marco015
Tens sempre de ter 3 exames realizados como interno para concluir o secundário. Se vais fazer como interno este ano FQA e BG no próximo ano só precisarias de fazer como exame obrigatório o de Português.
O mesmo não aconteceria se eu agora fizesse dois exames, por exemplo FQ e Filo?
Tens sempre de fazer pelo menos um deles. Fazendo um deles no próximo ano farias Português + Matemática A.

• Like
Reactions: sigis