Exame não aparece na dges

katarina.tobias

Membro Caloiro
Matrícula
16 Julho 2017
Sou aluna externa fiz o exame de inglês 550, mas no perfil da dges aparece que não tou inscrita nem realizei nenhum exame em 2017, é normal? Eu sei que demora uns dias a aparecer no site a nota, mas é normal aparecer a mensagem que mencionei?

Sou aluna externa fiz o exame de inglês 550, mas no perfil da dges aparece que não tou inscrita nem realizei nenhum exame em 2017, é normal? Eu sei que demora uns dias a aparecer no site a nota, mas é normal aparecer a mensagem que mencionei?
Muito possivelmente será só um atraso, o meu exame de Biologia também não aparecia até muito recentemente. Mas aguarda e se não aparecer tenta resolver isso

Olá! Estou com o mesmo problema este ano. Sou ex-aluna e voltei a me recandidatar este ano, só que o meu exame não aparece na dges. No ano em que eu fiz o exame eu entrei com um número interno e esse ano utilizei o número do meu BI (não sei se estará relacionado a essa questão)

Olá! Estou com o mesmo problema este ano. Sou ex-aluna e voltei a me recandidatar este ano, só que o meu exame não aparece na dges. No ano em que eu fiz o exame eu entrei com um número interno e esse ano utilizei o número do meu BI (não sei se estará relacionado a essa questão)
Olá!
O exame que fizeste ainda se encontra válido para o concurso deste ano?

É provável que seja esse o problema.
Quando pedires uma ficha ENES deste ano será feita a ligação ao nº interno de ano anterior (é importante confirmares que esse exame consta na ficha ENES).
Depois na próxima sincronização ENES->Acesso o exame já irá aparecer.

Se entretanto fores apresentar a candidatura podes preencher manualmente o exame na página 3, como se tivesse sido realizado em 2024, só para o sistema te poder calcular as notas de candidatura e não dar avisos de provas em falta no final.

Estou com um problema similar, tento fazer inscrição no site do DGES, mas me aparece que o código de validação da Ficha ENES é invalido, ja coloquei tudo novamente e estou a colocar certo mas não vai, escola disse que esta tudo correto pois é o sistema quem da o codigo. Quando vou ver os exames para ingresso não aparece la o exame que fiz em 2022 tambem, porem na ficha Enes tem esse exame la. Agora não sei se esse é o motivo de está dando invalido ou so tenho que esperar um pouco pois pode ser erro do proprio site.
obs. peguei a ficha enes ainda hoje, juntamente com numero interno e senha do dges (será se leva algum tempo para eles ativarem isso no sistema?)

Estou com um problema similar, tento fazer inscrição no site do DGES, mas me aparece que o código de validação da Ficha ENES é invalido, ja coloquei tudo novamente e estou a colocar certo mas não vai, escola disse que esta tudo correto pois é o sistema quem da o codigo. Quando vou ver os exames para ingresso não aparece la o exame que fiz em 2022 tambem, porem na ficha Enes tem esse exame la. Agora não sei se esse é o motivo de está dando invalido ou so tenho que esperar um pouco pois pode ser erro do proprio site.
obs. peguei a ficha enes ainda hoje, juntamente com numero interno e senha do dges (será se leva algum tempo para eles ativarem isso no sistema?)
Se colocaste todos os dados (código da ficha, validade, etc) corretamente, então é possível que seja um problema do próprio site. Aconselho-te a esperares mais algum tempo e a ires tentando.

Hey, eu também estou com o mesmo problema, meu exame do ano passado não aprece no site…
O seu já aparece ? estou mesmo preocupada com essa situação e já mandei email para dges, falaram para esperar que isso iria se resolver
e segunda já é o último dia de candidatura, estou beeem preocupada

Hey, eu também estou com o mesmo problema, meu exame do ano passado não aprece no site…
O seu já aparece ? estou mesmo preocupada com essa situação e já mandei email para dges, falaram para esperar que isso iria se resolver
e segunda já é o último dia de candidatura, estou beeem preocupada
Olá! Espero que tudo tenha se resolvido. O que me aconteceu foi que quando recebi a ficha ENES e pus o código da ficha os meus exames foram automaticamente reconhecidos e eu consegui fazer a candidatura. Espero mesmo que tenha te corrido bem

Olá.
Sei que ontem foi o último dia para realizar a candidatura à 1a fase, mas tenho uma dúvida.

A mim disseram-me que, ao fazer a candidatura, aquela opção de colocar o exame que eu quiser e poder editar a nota não conta para nada. A existência dessa opção induz ao erro, havendo essa opção eu pensei que podia adicionar o exame, e só mais tarde e bastante em cima do dia de ontem é que soube que tal não tem efeito.

Contudo quando fiz a candidatura não apareceu um dos exames que fiz este ano na 1a fase (é um exame de 11° ano), logo eu adicionei o exame com a nota tudo igualzinho à ficha ENES.

Neste caso conta? Ou há um erro na minha candidatura?
Quando submeto recebo um email a dizer que a minha candidatura foi recebida.

Aguardo resposta, obrigada!