Exame nacional é obrigatório realizar neste caso?

Ana Alexandra S. O

Membro Caloiro
Matrícula
6 Março 2018
Bom dia.
Preciso muito da vossa ajuda. O meu caso é o seguinte :
Eu estou este ano nos cursos EFA porque não consegui fazer as disciplinas de matemática e físico química (em CT).
No entanto , tenho nos exames nacionais de português (13 valores) e no de biologia (10 valores).
Este ano, voltei a inscrever me para os exames nacionais de português e biologia para ver se conseguia melhorar a nota (uma vez que são as específicas do curso que eu quero).
Caso eu tire notas inferiores às do ano passado , quais são as que ficam válidas ? As de maior valor ou as dos exames que vou realizar ?
Obrigada !
Mensagem fundida automaticamente:

Bom dia.
Preciso muito da vossa ajuda. O meu caso é o seguinte :
Eu estou este ano nos cursos EFA porque não consegui fazer as disciplinas de matemática e físico química (em CT).
No entanto , tenho nos exames nacionais de português (13 valores) e no de biologia (10 valores).
Este ano, voltei a inscrever me para os exames nacionais de português e biologia para ver se conseguia melhorar a nota (uma vez que são as específicas do curso que eu quero).
Caso eu tire notas inferiores às do ano passado , quais são as que ficam válidas ? As de maior valor ou as dos exames que vou realizar ?
Obrigada !
E gostava de saber se há algum problema se eu não for realizar estes 2 exames ?
Fico com os que tenho do ano passado e do 11 ano ?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
  • Like
Reactions: Ana Alexandra S. O
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M Exame nacional de Inglês como prova de ingresso para a faculdade. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
E Exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
camilabarbosa1990 Explicações e ou Preparação para o exame nacional de FQ e BG Ensino Secundário 0
M Dicas de estudos para exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Carol16 Exame nacional história e cultura das artes Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
A É possível fazer o exame nacional e ainda estar inscrito em um instituição de ensino superior ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
H Exame Nacional 2021 Ensino Secundário 1
G Exame nacional FQA-Recomendações Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
F Faltar ao exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Manual preparação para o Exame Nacional Matemática - 12º Ensino Secundário 1
Bohdan Herashchenko Qual é o método para estudar para exame nacional de português 2021?livros ...apontamentos... Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
G Preparar o Exame Nacional - Economia A - 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
K Faltar ao Exame Nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
leonardo.platzgummer Fazer exame nacional enquanto em regime livre Ensino Superior - Geral 2
G YouTubers com os conteúdos do exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Rúben Pinho Ajuda para exame nacional português Concurso Nacional e Locais - Público 3
G Conteúdos do exame Nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
G Manual Preparação para o Exame Final Nacional - Inglês - 11.º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
L Boletim de Inscrição para o exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Marialuiza atribuição de senha para o exame nacional Concurso Nacional e Locais - Público 4
Marialuiza prova exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Resumos Exame nacional de História A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 9
saramartins10 Exame Nacional 2021 - biologia/geologia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
Rawyurs Exame Nacional Física - Química 2020/2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
I Quando serão conhecidas as informações relativas à possível melhoria de nota através de exame nacional? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Geografia A - Manual e/ou Livro de preparação Exame Nacional Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
P Exame Nacional como Externo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
C Exame Nacional de Matemática - Sucessões, afinal o que sai? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
G Dúvida exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
M 11º Ano Exame Nacional Ensino Secundário 1
É Exame Nacional de Inglês 2021 - qual o melhor livro de exame? + recusos/material estudo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
Fabio_viana Exame nacional português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Rafael Salgueiro Melhoria de Nota por exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
H Exame nacional para terminar secundário Ensino Secundário 3
C Preparação para o Exame Final Nacional - Português - 11.º Ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Fazer exame nacional de outra área Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
C Exame nacional após ensino profissional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
alemodain documentos necesarios para acesso ao exame nacional portugues pelo contingente de vagas para emigrantes Concurso Nacional e Locais - Público 3
É Exame Nacional de Português 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 33
É Exame Nacional Matemática A 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 26
sandramoraisribeiro05 Comprovativo da realização do Exame Nacional Concurso Nacional e Locais - Público 1
A Como entender a tipologia do exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Pedro Guilherme Ajuda e dicas para o Exame Nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
G Exame nacional 2020-1º fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
marina c rescaldo do exame nacional de Biologia e Geologia Arquivo 6
C Por onde começar a estudar para o exame nacional de matemática quando já não tens matemática há anos? (considerando o ano 2021/2022) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 17
R Bilhete identidade - exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
B Impossibilidade de ir a Exame Nacional por Quarentena Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
E O que fazer com exame nacional e sem secundário para entrar no ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 1
S Faltar a um Exame Nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7