Exame Nacional como Externo

popo

Membro
Matrícula
14 Janeiro 2018
Boa noite,

Acabei o Ano passado o 12 ano e entrei na Universidade, porém, não gostei muito do curso e estou a pensar em anular a matrícula e voltar a fazer o exame nacional de física e química. A minha dúvida é se ao fazer o exame como externo a nota do exame altera a minha nota interna de física e química que tenho? Por exemplo, eu acabei com 19 a física e química e se for a exame e tirar 18 a minha nota interna de FQ muda?

Muito Obrigado!

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Boa noite,

Acabei o Ano passado o 12 ano e entrei na Universidade, porém, não gostei muito do curso e estou a pensar em anular a matrícula e voltar a fazer o exame nacional de física e química. A minha dúvida é se ao fazer o exame como externo a nota do exame altera a minha nota interna de física e química que tenho? Por exemplo, eu acabei com 19 a física e química e se for a exame e tirar 18 a minha nota interna de FQ muda?

Muito Obrigado!
A nota interna só mudará se as melhorias forem permitidas e só muda nos casos em que a tua nota seja superior à que tinhas, portanto, nunca baixarias a nota, em circunstância alguma. Se tirares 195 ou mais a tua nota muda para 20.

popo

Membro
Matrícula
14 Janeiro 2018
A nota interna só mudará se as melhorias forem permitidas e só muda nos casos em que a tua nota seja superior à que tinhas, portanto, nunca baixarias a nota, em circunstância alguma. Se tirares 195 ou mais a tua nota muda para 20.
Obrigado! Só me resta uma dúvida, se for como o ano passado e as melhorias não forem permitidas eu ainda posso ir a exame apenas com o intuito de melhorar a nota do exame certo?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Obrigado! Só me resta uma dúvida, se for como o ano passado e as melhorias não forem permitidas eu ainda posso ir a exame apenas com o intuito de melhorar a nota do exame certo?
Sim, exactamente isso!

BárbarasP

Membro Caloiro
Matrícula
13 Fevereiro 2017
Olá, boa tarde.
Vou fazer exame nacional de Português este ano, e vou-me inscrever como aluna externa.
Terminei o 12º ano, no ano passado.

Podem dar-me mais informações sobre como funciona a inscrição como aluna externa? E tendo terminado o 12º ano, no ano passado, posso fazê-lo?

Obrigada.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Olá, boa tarde.
Vou fazer exame nacional de Português este ano, e vou-me inscrever como aluna externa.
Terminei o 12º ano, no ano passado.

Podem dar-me mais informações sobre como funciona a inscrição como aluna externa? E tendo terminado o 12º ano, no ano passado, posso fazê-lo?

Obrigada.
É como se fosses inscrever-te num exame normal, podes fazer exames mesmo já tendo terminado o 12º ano, sim. É mais fácil, à partida, fazeres exames na escola que frequentaste (caso contrário, terias de dar mais documentação à outra escola onde pretendas fazer os exames e teria de ser na tua área de residência). Se for na tua antiga escola, é só deslocares-te lá na altura dos exames (se as escolas estiverem abertas, claro), comprares o boletim de inscrição para os exames (ou preencheres online, se entretanto decidirem fazer o mesmo que no ano passado) e preencheres o boletim. Em vez de meteres Sim no "Interno" e no campo da conclusão do ensino secundário, colocas não em ambas. O processo é basicamente o mesmo, não tens com que te preocupar, sugiro que estejas atenta quanto às inscrições, prazos e ao preenchimento do boletim.

• Like
Reactions: BárbarasP

BárbarasP

Membro Caloiro
Matrícula
13 Fevereiro 2017
É como se fosses inscrever-te num exame normal, podes fazer exames mesmo já tendo terminado o 12º ano, sim. É mais fácil, à partida, fazeres exames na escola que frequentaste (caso contrário, terias de dar mais documentação à outra escola onde pretendas fazer os exames e teria de ser na tua área de residência). Se for na tua antiga escola, é só deslocares-te lá na altura dos exames (se as escolas estiverem abertas, claro), comprares o boletim de inscrição para os exames (ou preencheres online, se entretanto decidirem fazer o mesmo que no ano passado) e preencheres o boletim. Em vez de meteres Sim no "Interno" e no campo da conclusão do ensino secundário, colocas não em ambas. O processo é basicamente o mesmo, não tens com que te preocupar, sugiro que estejas atenta quanto às inscrições, prazos e ao preenchimento do boletim.
Obrigada pela explicação e disponibilidade :)

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
A Como entender a tipologia do exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L Boletim de Inscrição para o exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Marialuiza atribuição de senha para o exame nacional Concurso Nacional e Locais - Público 2
Marialuiza prova exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Resumos Exame nacional de História A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
saramartins10 Exame Nacional 2021 - biologia/geologia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
Rawyurs Exame Nacional Física - Química 2020/2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
I Quando serão conhecidas as informações relativas à possível melhoria de nota através de exame nacional? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Geografia A - Manual e/ou Livro de preparação Exame Nacional Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
C Exame Nacional de Matemática - Sucessões, afinal o que sai? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
G Dúvida exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
M 11º Ano Exame Nacional Ensino Secundário 1
É Exame Nacional de Inglês 2021 - qual o melhor livro de exame? + recusos/material estudo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
Fabio_viana Exame nacional português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Rafael Salgueiro Melhoria de Nota por exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
H Exame nacional para terminar secundário Ensino Secundário 3
C Preparação para o Exame Final Nacional - Português - 11.º Ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Fazer exame nacional de outra área Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
C Exame nacional após ensino profissional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
alemodain documentos necesarios para acesso ao exame nacional portugues pelo contingente de vagas para emigrantes Concurso Nacional e Locais - Público 3
É Exame Nacional de Português 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 29
É Exame Nacional Matemática A 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 19
sandramoraisribeiro05 Comprovativo da realização do Exame Nacional Concurso Nacional e Locais - Público 1
Pedro Guilherme Ajuda e dicas para o Exame Nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
G Exame nacional 2020-1º fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
marina c rescaldo do exame nacional de Biologia e Geologia Arquivo 6
C Por onde começar a estudar para o exame nacional de matemática quando já não tens matemática há anos? (considerando o ano 2021/2022) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 16
R Bilhete identidade - exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
B Impossibilidade de ir a Exame Nacional por Quarentena Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
E O que fazer com exame nacional e sem secundário para entrar no ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 1
S Faltar a um Exame Nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
João Castanheira Se tirar negativa no exame nacional chumbo? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 20
B Preparar o Exame Nacional 2020 - Português - 12.º Ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 114
davis Exame Nacional Matemática B 735 2020 Exames Nacionais 2020 86
G Dúvida sobre exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
J E se eu faltar a um exame nacional? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 38
J Dúvida sobre classificação final da disciplina e exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Subida de 1 valor no exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
Sofiasantos23 Melhor livro de preparação para o exame nacional de Português? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
underground Melhor livro de preparação para o exame nacional de Física e Química A 2020? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
F Qual acham que pode ser a diferença entre um aluno que obtém 20 valores num exame nacional e um que consegue 17/18? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
D.Silva Exame nacional e exame maiores de 23 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Ângela0104 Preparação para o Exame Final Nacional 2020 - Macs- 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
Valentina Guedes Suposições Exame Nacional de Português 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 24
davis Exame Nacional de Filosofia 714 2020 Exames Nacionais 2020 76
Marcosilva.98 Realizar exame nacional para transferência de instituição Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R Exame Nacional de Aplicações Informáticas B Ensino Secundário 2
B Matemática A URGENTE: resoluções detalhadas do livro "2018- preparação para o exame final nacional, 12ªano" Porto editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 20
Claudiodfc Preparação da expressão escrita - Exame nacional de Português Ensino Secundário 0
TiagoP. (Duvidas) Exame nacional de história cultura das artes - Licenciatura design comunicação Concurso Nacional e Locais - Público 7