Exame Nacional de Biologia e Geologia 702 2020

O que é que achaste do exame, em termos do grau de dificuldade (em comparação com anos anteriores)?

• Bastante acessível

Votes: 80 16.5%
  • Acessível

Votes: 148 30.5%
  • Equilibrado

Votes: 152 31.3%
  • Difícil

Votes: 95 19.5%
  • Muito difícil

Votes: 11 2.3%

• Total voters
    486
parem lá com a discussão, não leva a lado nenhum nem vos alterar as notas, o mundo não é perfeito, e cada um segue a área que mais gosta, correu mal desta vez, corre melhor na próxima.
Eu não estou a discutir, apenas estou a tentar mostrar a minha opinião

• Like
Reactions: Andreia C.
Não concordo. As perguntas de Biologia e geologia estão em (quase) igual proporção.

Agora, é verdade, sim, que as questões de geologia foram talvez mais complicadas. Se eu gostei? Não, até porque não sou fã de geologia...

Eu próprio estou um bocado frustrado com algumas coisas que fiz no exame, nomeadamente nas questões de desenvolvimento que, em alguns casos, me esqueci de um tópico ou outro. Mas os exames nacionais são mesmo assim. Não há nada neste exame que nós não tivéssemos de saber... O que saiu foi fiel ao programa! Se eventualmente apanhamos um exame mais difícil do que o normal, não é só uma pessoa que está em desvantagem. Estamos todos no mesmo barco.
eu fico triste pois i aqui bons alunos a espalharem- se ao comprido e é normal que crie revolta eu da minha parte fico-me por awui e vou continuar o meu curso sem mudar de faculdade, todos os meus trabalhos e apontamentso de bio e geo vou deitá-los fora, capítulo encerrado mas estou a torcer por vocês. Só vou ficar c o livro de preparação.

Vão adicionar uma sondagem a este tópico, como foi adicionado ao de fq?

Eu não estou a discutir, apenas estou a tentar mostrar a minha opinião
Tens toda a razão, desculpa ter-me exaltado, tinha-me esquecido que o grupo 1 não era só sobre a Arrábida. Só vou ter 159 e infelizmente não chega para o que quero. Estava só aqui a corrigir o meu exame e não queria acreditar em certas coisas que eles perguntaram.
Honestamente estou tão overwhelmed com esta geologia que me tinha esquecido das plantas e algas, que não foram de todo um problema.

Decapitar = tirar o topo. Portanto está correta. Até porque a expressão é: "decapitação perto do cone", logo é um colapso parcial.
Post automatically merged:

A expressão "decapitação perto o cone" está no texto? Se está não consigo encontrar 😅
E sobre a expressão "decapitarem o cone" eu interpretei como destruição do cone, e é isso certo?

Tens toda a razão, desculpa ter-me exaltado, tinha-me esquecido que o grupo 1 não era só sobre a Arrábida. Só vou ter 159 e infelizmente não chega para o que quero. Estava só aqui a corrigir o meu exame e não queria acreditar em certas coisas que eles perguntaram.
Honestamente estou tão overwhelmed com esta geologia que me tinha esquecido das plantas e algas, que não foram de todo um problema.
se fores para a segunda fase espero que consigas tirar a nota que necessitas para entrar no curso desejado

Aloo! Eu na pergunta dos peixes e das reservas energéticas disse que estes em ambiente selvagem tinham de gastar energia para procurar um parceiro na época reprodutiva e em cativeiro já haviam os casais por isso n teriam de gastar as reservas. Só que isso não está nos critérios... Acham que podem aceitar a minha resposta?

• Like
Reactions: Sandra Cristina
Não, desculpa, erro de escrita meu. No texto está: decapitar o cone vulcânico. No exercício está "colapso parcial do cone". São sinónimos. Tiras o topo ao cono = tirar parte. Portanto, colapso parcial. Já que o decapitar não será alguém ir lá com um facalhão.

Aloo! Eu na pergunta dos peixes e das reservas energéticas disse que estes em ambiente selvagem tinham de gastar energia para procurar um parceiro na época reprodutiva e em cativeiro já haviam os casais por isso n teriam de gastar as reservas. Só que isso não está nos critérios... Acham que podem aceitar a minha resposta?
Eu coloquei isso e questionei a minha professora. Ela diz que devem aceitar porque isso acaba por se relacionar com o facto de eles não precisarem de movimentar/deslocar tanto. Provavelmente virá nos critérios definitivos

• Like
Reactions: tiago_mb_f8
Hm... não me parece. Aqui o que estava em questão não é a procura de casais, porque aí teriamos de ter outro tipo de grupo controlo na experiência.

Eu coloquei isso e questionei a minha professora. Ela diz que devem aceitar porque isso acaba por se relacionar com o facto de eles não precisarem de movimentar/deslocar tanto. Provavelmente virá nos critérios definitivos
Mas aí terias de anexar diretamente à movimentação. Teria de estar bem explícito...

Hm... não me parece. Aqui o que estava em questão não é a procura de casais, porque aí teriamos de ter outro tipo de grupo controlo na experiência.

Mas aí terias de anexar diretamente à movimentação. Teria de estar bem explícito...
Eu disse que eles tinham de nadar mais 😅

Pois, no meu caso eu fiz isso! Relacionei a procura de parceiro com o facto de no aquário existir um macho e uma fêmea, e o aquário ser de dimensões reduzidas comparativamente ao que acontece em condições normais, não existindo necessidade de percorrer longas distâncias para encontrar parceiro.

• Like
Reactions: Andreia C.
Eu disse que eles tinham de nadar mais 😅

Pois, no meu caso eu fiz isso! Relacionei a procura de parceiro com o facto de no aquário existir um macho e uma fêmea, e o aquário ser de dimensões reduzidas comparativamente ao que acontece em condições normais, não existindo necessidade de percorrer longas distâncias para encontrar parceiro.
Okay, então aí possivelmente sim. Está anexo ao critério da movimentação!