Exame Nacional de Biologia e Geologia 702 2020

O que é que achaste do exame, em termos do grau de dificuldade (em comparação com anos anteriores)?

• Bastante acessível

Votes: 80 16.4%
  • Acessível

Votes: 149 30.6%
  • Equilibrado

Votes: 152 31.2%
  • Difícil

Votes: 95 19.5%
  • Muito difícil

Votes: 11 2.3%

• Total voters
    487
Fizeste através dos maiores de 23... Como correu? Foste aprovado e não aceite?? Queria saber porque quero entrar através desse concurso
fui aprovada e entrei agora quero fazer na mesma o exame nacional porque o ano passado nao o repeti mas como mudei de faculdade é sempre melhor ter o nacional senão se mudar outra vez la tenho eu de repetir o exame de maiores de 23 outra vez mais estudo mais dinheiro deitado fora

Olá a todos, eu estou no 12° e preciso do exame de biologia e geologia do 11° para ir para enfermagem, no ano passado tive 9 nas duas fases, e este ano vou repetir quero tirar no mínimo 14 mas não estou a assistir a aulas, alguém me consegue dizer o que NÃO saí no exame deste ano. Assim excuso de estudar isso
Obrigada desde já

Olá a todos, eu estou no 12° e preciso do exame de biologia e geologia do 11° para ir para enfermagem, no ano passado tive 9 nas duas fases, e este ano vou repetir quero tirar no mínimo 14 mas não estou a assistir a aulas, alguém me consegue dizer o que NÃO saí no exame deste ano. Assim excuso de estudar isso
Obrigada desde já
O capítulo dos Planetas do 10º ano, as hormonas vegetais do 10º ano e a Ocupação Antrópica do 11º ano.

Boas !!
Estou a estudar pela apostila da porto editora, mas não há nenhum tópico em relação a Planetas. Podes dizer-me do que se trata e onde posso encontrar sobre ?

Boas !!
Estou a estudar pela apostila da porto editora, mas não há nenhum tópico em relação a Planetas. Podes dizer-me do que se trata e onde posso encontrar sobre ?

Não sai.

eu também e queria mto comprar o livro da porto editora mas agora com tudo isto que está a acontecer nem sei como vou estudar

Creio que exista por aqui no forum algum link com o livro de BG do IAVE, serve perfeitamente dado que contém ex's de exames anteriores e está dividido pelos diferentes temas. O livro da Porto Editora tem é resumos, mas sempre preferi os meus em vez desses, acho que os resumos da Porto Editora têm alguma "palha".

Creio que exista por aqui no forum algum link com o livro de BG do IAVE, serve perfeitamente dado que contém ex's de exames anteriores e está dividido pelos diferentes temas. O livro da Porto Editora tem é resumos, mas sempre preferi os meus em vez desses, acho que os resumos da Porto Editora têm alguma "palha".

eu só queria o livro por causa das questões de desenvolvimento, li por aí que ajudam na sua resolução .. conheces alguns sites que têm bons resumos para bg?

eu só queria o livro por causa das questões de desenvolvimento, li por aí que ajudam na sua resolução .. conheces alguns sites que têm bons resumos para bg?

Eu não cheguei a usar o livro do IAVE, mas dado que são ex's de exame tenho quase a certeza que tem lá questões de desenvolvimento. Os resumos que usei o ano passado quando repeti foram uns que estão aqui algures na área dos apontamentos.

• Like
Reactions: CatarinaR8
Não entendi, o que não sai ?
Eu comprei o livro em novembro, e não tem nada referindo-se a planetas. o que você quis dizer com isto ?

Não sai este ano o tema de planetas pelas informações que se tem.

• Sad
Reactions: Apoptosee
E há a possibilidade da porto ter errado em relação aos seus tópicos ali presentes ?
Por favor, sabes dizer onde eu consigo acesso a esse conteúdo de planetas ?
Não sai no exame. O livro está correto.

• Love
Boa noite,
A 3 meses do exame de biologia e geologia encontro me um bocadinho nervoso porque preciso de ter 14 neste exame para subir a media e gostaria de saber se alguém tem algumas dicas para dar para conseguir ter boa nota. Como elaboração de respostas de desenvolvimento...

Muito obrigado

• Like
Concordo contigo. Cá no Brasil, não temos perguntas dissertativas, já em Portugal é o contrário. Tenho muito medo deelaborar uma resposta e meu corretor anulá-las por conta da diferença notória gramatical. Ou pior, que ele não entenda o que quis passar :(

Não era o capitulo 4 de BG todo que estava de fora do exame? Ou seja regulação hormonal, nervosa e vegetal?
Confirmo, a informação que eu dei nessa parte estava incompleta.
Obrigado pela correção.

• Like
Reactions: 123pl
Boa noite! Vou realizar o exame de Biologia e Geologia para prova de ingresso, no entanto, não sei o que aconteceu ao meu manual de Biologia de 10ºano... ninguém tem algum manual de Biologia desse ano disponível em pdf?