Exame Nacional de Biologia e Geologia 702 2021

Informações sobre este exame nacional:
  • Informação-Prova 2021: aqui + adenda de 1 de junho.
  • Material: caneta ou esferográfica de tinta azul ou preta. Não é permitido o uso de corretor. Não te esqueças de levar o cartão de cidadão e máscara. 😷
  • Duração: 120 minutos + 30 minutos tolerância.
  • Apontamentos: aqui.
Distribuição das cotações entre as perguntas obrigatórias e as perguntas opcionais:

1625362153063.png

1ª fase 2021:
2ª fase 2021:

1ª fase 2020:
2ª fase 2020:
Outros exames entre 1997 e 2019.

Coisas a não esquecer:

1) Indica de forma legível a versão da prova!
2) Para cada resposta, identifica o grupo e o item.
3) Apresenta apenas uma resposta para cada item. Se existirem 2 respostas apenas a primeira é considerada.
4) Se tiveres dúvidas sobre as cotações dos itens, elas encontram-se no final do enunciado da prova.

Informação escrita e atualizada a 3 de julho de 2021.

Última edição:
Não 😅 acho que quando falam de componente prática estão a referir-se a uma parte do exame onde descrevem-te uma experiência. Normalmente perguntam-te em escolhas múltiplas qual é a variável independente, depende etc, e ligam a experiência com conceitos das apresentações essenciais
Obrigado. Realmente preocupou-me:)

Olá. Vou fazer o exame amanhã. É suposto comprar na escola a folha de exame ou a escola fornece também isso junto com o enunciado?

Olá. Vou fazer o exame amanhã. É suposto comprar na escola a folha de exame ou a escola fornece também isso junto com o enunciado?
Olá, não precisas (nem podes) comprar. Os profs dão todas as folhas que precisares na sala. :)

Ao escrever o nome de uma espécie temos que sublinhá-lo, certo?
Sim :) Também podes escrever em itálico, mas aí há a possibilidade do prof não perceber e te descontar. Se sublinhares não há dúvida.

Qual é a diferença entre nível hidrostático, nível freático e o nível piezométrico?

Então como correu ? A mim acho que podia ter sido melhor

A mim até correu bem mas uma pergunta estúpida eu coloquei a versão correta no cabeçalho mas depois também escrevi versão 2 na folha de respostas não vou ficar com o exame anulado por isso pois não ?

Uma questão, se eu coloquei o Grupo I na mesma linha que a primeira questão (ou seja ficou 1. x Grupo I), no meio, há problema? Tenho o grupo anulado? Só me lembrei do grupo a meio e nem me lembrei que podia riscar o número 1. e colocar no fim. Visto que não achei nada que falasse sobre isso, há problema??

Uma questão, se eu coloquei o Grupo I na mesma linha que a primeira questão (ou seja ficou 1. x Grupo I), no meio, há problema? Tenho o grupo anulado? Só me lembrei do grupo a meio e nem me lembrei que podia riscar o número 1. e colocar no fim. Visto que não achei nada que falasse sobre isso, há problema??
Eu acho que não há problema

• Fabulous
Reactions: floater3
Olá! tenho uma questão, nas escolhas multiplas facultativas se acertei mais que 7, terei os 56 pontos obrigatoriamente, certo? desculpem a burrice, são os efeitos de uma noite mal dormida e de fazer um exame com uma enxaqueca kkk 😅

Olá! tenho uma questão, nas escolhas multiplas facultativas se acertei mais que 7, terei os 56 pontos obrigatoriamente, certo? desculpem a burrice, são os efeitos de uma noite mal dormida e de fazer um exame com uma enxaqueca kkk 😅

Olá, se for como no ano passado, se tiveres por exemplo 10 opcionais, e forem contabilizadas 5, e tiveres 7 corretas, serão apenas escolhidas as 5 :)

• Like
Reactions: alexandra22987
Olá, se for como no ano passado, se tiveres por exemplo 10 opcionais, e forem contabilizadas 5, e tiveres 7 corretas, serão apenas escolhidas as 5 :)
Este ano são 12, das quais 7 são escohidas, e eu acertei mais de 7 opcionais, o que dará? peço desculpa, a minha cabeça não ta a funcionar...de todo
Post automatically merged:

Esquece, terei 7 lol obrigada! e desculpa hahah 😂