Exame Nacional de Biologia e Geologia 702 2021

Informações sobre este exame nacional:
  • Informação-Prova 2021: aqui + adenda de 1 de junho.
  • Material: caneta ou esferográfica de tinta azul ou preta. Não é permitido o uso de corretor. Não te esqueças de levar o cartão de cidadão e máscara. 😷
  • Duração: 120 minutos + 30 minutos tolerância.
  • Apontamentos: aqui.
Distribuição das cotações entre as perguntas obrigatórias e as perguntas opcionais:

1625362153063.png

1ª fase 2021:
2ª fase 2021:

1ª fase 2020:
2ª fase 2020:
Outros exames entre 1997 e 2019.

Coisas a não esquecer:

1) Indica de forma legível a versão da prova!
2) Para cada resposta, identifica o grupo e o item.
3) Apresenta apenas uma resposta para cada item. Se existirem 2 respostas apenas a primeira é considerada.
4) Se tiveres dúvidas sobre as cotações dos itens, elas encontram-se no final do enunciado da prova.

Informação escrita e atualizada a 3 de julho de 2021.

Última edição:

StudyBanana

Membro
Matrícula
13 Fevereiro 2021
Nunca fiz exame de biologia e geologia. O que é ao certo componente prática? Tenho de usar microscópio ou algo assim?
Não 😅 acho que quando falam de componente prática estão a referir-se a uma parte do exame onde descrevem-te uma experiência. Normalmente perguntam-te em escolhas múltiplas qual é a variável independente, depende etc, e ligam a experiência com conceitos das apresentações essenciais

• Like
Reactions: LeoSantos

LeoSantos

Membro
Matrícula
28 Fevereiro 2021
Não 😅 acho que quando falam de componente prática estão a referir-se a uma parte do exame onde descrevem-te uma experiência. Normalmente perguntam-te em escolhas múltiplas qual é a variável independente, depende etc, e ligam a experiência com conceitos das apresentações essenciais
Obrigado. Realmente preocupou-me:)

Anabel

Membro
Matrícula
18 Outubro 2020
Olá. Vou fazer o exame amanhã. É suposto comprar na escola a folha de exame ou a escola fornece também isso junto com o enunciado?

Blasty

Moderadora
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Olá. Vou fazer o exame amanhã. É suposto comprar na escola a folha de exame ou a escola fornece também isso junto com o enunciado?
Olá, não precisas (nem podes) comprar. Os profs dão todas as folhas que precisares na sala. :)

telmaboto

Membro Veterano
Matrícula
5 Abril 2020
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Qual é a diferença entre nível hidrostático, nível freático e o nível piezométrico?

JoãoPiress

Membro Caloiro
Matrícula
27 Maio 2021
A mim até correu bem mas uma pergunta estúpida eu coloquei a versão correta no cabeçalho mas depois também escrevi versão 2 na folha de respostas não vou ficar com o exame anulado por isso pois não ?

floater3

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
15 Julho 2018
Curso
Eng. Informática e Computação
Instituição
FEUP
A mim até correu bem mas uma pergunta estúpida eu coloquei a versão correta no cabeçalho mas depois também escrevi versão 2 na folha de respostas não vou ficar com o exame anulado por isso pois não ?
Não, não te preocupes 😂

• Like
Reactions: JoãoPiress

Santoss28

Membro Caloiro
Matrícula
27 Março 2020
Curso
Enfermagem
Instituição
EssLei
As perguntas obrigatórias de sequências foram mesmo para cortar pontos.. :/

Diana 403

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2021
Uma questão, se eu coloquei o Grupo I na mesma linha que a primeira questão (ou seja ficou 1. x Grupo I), no meio, há problema? Tenho o grupo anulado? Só me lembrei do grupo a meio e nem me lembrei que podia riscar o número 1. e colocar no fim. Visto que não achei nada que falasse sobre isso, há problema??

MavitaniaCarvalho

Membro Caloiro
Matrícula
4 Dezembro 2016
Uma questão, se eu coloquei o Grupo I na mesma linha que a primeira questão (ou seja ficou 1. x Grupo I), no meio, há problema? Tenho o grupo anulado? Só me lembrei do grupo a meio e nem me lembrei que podia riscar o número 1. e colocar no fim. Visto que não achei nada que falasse sobre isso, há problema??
Eu acho que não há problema

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
  • Fabulous
Reactions: floater3
Matrícula
17 Junho 2019
Olá! tenho uma questão, nas escolhas multiplas facultativas se acertei mais que 7, terei os 56 pontos obrigatoriamente, certo? desculpem a burrice, são os efeitos de uma noite mal dormida e de fazer um exame com uma enxaqueca kkk 😅