Exame Nacional de Economia A 712 2021

Informações sobre este exame nacional:
  • Informação-Prova 2021: aqui + adenda de 1 de junho.
  • Material: caneta ou esferográfica de tinta azul ou preta. Não é permitido o uso de corretor. É permitido o uso de calculadora não alfanumérica, não programável . Não te esqueças de levar o cartão de cidadão e máscara. 😷
  • Duração: 120 minutos + 30 minutos tolerância.
  • Apontamentos: aqui.
Distribuição das cotações entre as perguntas obrigatórias e as perguntas opcionais:

1625272242905.png

1ª fase 2021:
2ª fase 2021:

1ª fase 2020:
2ª fase 2020:
Outros exames entre 1997 e 2019.

Coisas a não esquecer:

1) Indica de forma legível a versão da prova!
2) Para cada resposta, identifica o grupo e o item.
3) Apresenta apenas uma resposta para cada item. Se existirem 2 respostas apenas a primeira é considerada.
4) Se tiveres dúvidas sobre as cotações dos itens, elas encontram-se no final do enunciado da prova.

Informação escrita e atualizada a 3 de julho de 2021.

Última edição:
Olá a todos 😊 Para as pessoas que estão a pensar ir à segunda fase dos exames, criei um vídeo com algumas dicas que me ajudaram bastante a estudar. Estou ainda a pensar fazer outros sobre como estudei para cada disciplina específica.

Aqui está o link:

Se acharem que o vídeo foi útil, subscrevam o canal para acompanharem os próximos vídeos!

• Like
Reactions: Andcsm
Alguem pode me ajudar (resolucao) no exercio 6.1 e 10.2 de 2021?
olá! versão 1

a 6.1 há uma fórmula qualquer mas eu fui pela lógica e meio a sorte (apenas pensei 100+2,77 +0,27 = 103,04 e como tava perto da (A) meti a A kkkkk)
mas podes tentar procurar a fórmula e não uses o meu método ahahaha

já na 10.2 o Valor do consumo de capital fixo(VCCF) = DI - PILpm
ou seja
195947-162094 = 33853 opção (C)

• Like
Reactions: mathsc
Obrigado!
Post automatically merged:

olá! versão 1

a 6.1 há uma fórmula qualquer mas eu fui pela lógica e meio a sorte (apenas pensei 100+2,77 +0,27 = 103,04 e como tava perto da (A) meti a A kkkkk)
mas podes tentar procurar a fórmula e não uses o meu método ahahaha

já na 10.2 o Valor do consumo de capital fixo(VCCF) = DI - PILpm
ou seja
195947-162094 = 33853 opção (C)
Obrigado

🆕 Enunciado e prova da 2ª fase adicionados à publicação inicial.

Boa Noite malta, algum de voces tem um plano de estudos para os exames de Economia e pode compartilhar?

Obrigado

Boas, este ano vou fazer o Exame de economia sendo um aluno de ciências. Alguém tem alguma dica? Nunca tive a disciplina e queria saber como é que ela funcionava (se mais à base de exercícios ou mais teórico). Alguém recomenda algum manual de preparação?

Boas, este ano vou fazer o Exame de economia sendo um aluno de ciências. Alguém tem alguma dica? Nunca tive a disciplina e queria saber como é que ela funcionava (se mais à base de exercícios ou mais teórico). Alguém recomenda algum manual de preparação?
olá eu sou de lh e fui mais ou menos como tu..
estudei pela porto editora do livro de exames e realizei muitos exames ahah

Bom, o que eu consegui perceber enquanto fazia exames é que sai sempre de tudo um pouco!! Acho que economia não é daquelas disciplinas que possas dizer "X matéria de certeza não vai sair" uma vez que as coisas estão todas interligadas umas com as outras... Eu estudei tudo, mas fui dando uma olhada nestes links:
1. O que costuma sair no Exame de Economia A?
2. O que costuma sair no Exame de Economia?
Espero que tenha conseguido ajudar!! E boa sorte para nós! ahaha
Olá Joana! pode me mostrar a justificação com os cálculos todos das três que são corretas e das duas que são errada do exercicio 11 do exame de economia de 2022 da primeira fase por favor? Com todos os calculos e explicação nas 5 afirmações por favor se poderem mandar foto ou dizer