Exame Nacional de Filosofia 714 2020

Olá. Tem a ver com a regra maximin: "Esta regra é um princípio de escolha a aplicar em situações de ignorância. De acordo com esta regra, devemos supor sempre o pior." Resumidamente é isso mas aconselho-te a pesquisares mais sobre a regra.

Olá. Tem a ver com a regra maximin: "Esta regra é um princípio de escolha a aplicar em situações de ignorância. De acordo com esta regra, devemos supor sempre o pior." Resumidamente é isso mas aconselho-te a pesquisares mais sobre a regra.
Olá! Obrigada pela tua resposta. Estive a pensar melhor e compreendo agora que, considerando a regra maximin, a distribuição de bens primários mais justa (a situação preferível) será aquela cujo indivíduo que fique menos favorecido tenha o máximo possível de bens primários, no entanto, ainda não compreendo um aspeto da questão. Na definição mais comum de "bens primários" que tenho encontrado eles são definidos como "liberdades, oportunidades, rendimento, etc". Sabendo, pelo princípio da liberdade (que Rawls considera prioritário), que as liberdades devem ser iguais para ambos os indivíduos (1 e 2), como posso garantir que tendo o indivíduo 1 um total de bens primários (onde se incluem suas liberdades) de 5, e tendo o indivíduo 2 um total de bens primários (onde se incluem suas liberdades) de 6, que este último não usufrua de mais liberdades, sendo assim violado o princípio da liberdade (que é, penso eu, prioritário em relação à regra maximin)?