Exame Nacional de História A 623 2021

Informações sobre este exame nacional:
  • Informação-Prova 2021: aqui + adenda de 1 de junho.
  • Material: caneta ou esferográfica de tinta azul ou preta. Não é permitido o uso de corretor. Não te esqueças de levar o cartão de cidadão e máscara. 😷
  • Duração: 120 minutos + 30 minutos tolerância.
  • Apontamentos: aqui.
Distribuição das cotações entre as perguntas obrigatórias e as perguntas opcionais:

1625083084585.png

1ª fase 2021:
2ª fase 2021:

1ª fase 2020:
2ª fase 2020:
Outros exames entre 1997 e 2019.

Coisas a não esquecer:

1) Indica de forma legível a versão da prova!
2) Para cada resposta, identifica o grupo e o item.
3) Apresenta apenas uma resposta para cada item. Se existirem 2 respostas apenas a primeira é considerada.
4) Se tiveres dúvidas sobre as cotações dos itens, elas encontram-se no final do enunciado da prova.

Informação escrita e atualizada a 30 de junho de 2021.

Última edição:
Boa tarde a todos!

Na próxima quarta irei fazer exame de História A, como já acabei o secundário há 2 anos estou completamente à nora em relação à matéria de 10. Já não consigo estudar com tempo o modelo inteiro e gostaria de saber quais poderão ser as unidades mais prováveis de sair. Com base nos últimos exames, irei começar pelo "país urbano e concelhio" e "país rural e senhorial", mas gostava de saber se haverá mais algum tópico relevante para estudar.

Bons exames!

Boa tarde a todos!

Na próxima quarta irei fazer exame de História A, como já acabei o secundário há 2 anos estou completamente à nora em relação à matéria de 10. Já não consigo estudar com tempo o modelo inteiro e gostaria de saber quais poderão ser as unidades mais prováveis de sair. Com base nos últimos exames, irei começar pelo "país urbano e concelhio" e "país rural e senhorial", mas gostava de saber se haverá mais algum tópico relevante para estudar.

Bons exames!

Olá! Também vou fazer o exame de História amanhã. A última vez que o fiz foi à 6 anos. Eu pessoalmente não perdi muito tempo com a matéria do 10ºano, até porque costuma ser perguntas de escolha múltipla. Dei uma revisão e vi alguns videos no youtube sobre isso ;)

Boa sorte!

Então, como é que vos correu o exame?
Penso que até era fácil e era preciso estar concentrado também na ligação aos documentos.
Fiquei chateado com a pergunta da cronologia com as imagens.
Mas penso que vou conseguir boa nota!!

• Like
Reactions: Margarida_24
Achei o exame meramente fácil para quem estudou, porém a matéria distribuída no Grupo II sobre a matéria de 11° foi super injusta. Este ano veio tudo sobre a Inglaterra e de apenas um módulo. Muitos alunos deram especial atenção à matéria de portugal e o menos provável veio e, para piorar, foi o grupo inteiro acerca dessa matéria.
Olá!

critérios de correção aqui:
Critérios de Classificação / História A - Prova 623 / 1ª Fase / 2021
Post automatically merged:

Então, como é que vos correu o exame?
Penso que até era fácil e era preciso estar concentrado também na ligação aos documentos.
Fiquei chateado com a pergunta da cronologia com as imagens.
Mas penso que vou conseguir boa nota!!
uptade: obrigado IAVE pelas escolhas múltiplas a valer 14 pontos. Já só posso ter 17,4. O mesmo é dizer que tenho de ir fazer uma visita à escola no início de setembro...

Última edição:
Sinceramente, acho que o exame me correu bem. Mas tenho a impressão que me podia ter corrido melhor, na parte escrita, eu escrevi imenso, meti coisas do texto, para no fim os críterios terem respostas relativamente mais pequenas. Nas questões multiplicas,até que me correu bem, só me confundi nas opções de cronologia com imagens, porque de resto fui bem.
Pelas minhas contas, só nas opções múltiplas, tenho já 6,8 valores, sem contar com as de desenvolvimento.Queria pelo menos ter um 13.

Eu acho que correu bem até, somente contando com as escolhas múltiplas, ordenação e a tabela já tenho 11. Oque me deixou mais pissed off foi a quantidade de Inglaterra e Industrialização que saiu e nada de Portugal do 11° ano

• Like
Reactions: Fátima Pestana
🆕 Enunciado e critérios de classificação da 2ª fase adicionados à publicação inicial.