Exame Nacional de Inglês 550 2021

Informações sobre este exame nacional:
  • Informação-Prova 2021: aqui + adenda de 1 de junho.
  • Material: caneta ou esferográfica de tinta azul ou preta. Não é permitida a consulta de dicionários. Não é permitido o uso de corretor. Não te esqueças de levar o cartão de cidadão e máscara. 😷
  • Duração componente escrita: 105 minutos + 30 minutos tolerância. A compreensão oral é avaliada nos primeiros 20 minutos.
  • Duração componente oral: duração máxima de 15 minutos, em dia marcado pela escola.
  • Apontamentos: aqui.
Distribuição das cotações entre as perguntas obrigatórias e as perguntas opcionais:

1625273451967.png

1ª fase 2021:
2ª fase 2021:

1ª fase 2020:
2ª fase 2020:
Outros exames entre 1997 e 2019.

Coisas a não esquecer:

1) Para cada resposta, identifica o grupo e o item.
2) Apresenta apenas uma resposta para cada item. Se existirem 2 respostas apenas a primeira é considerada.
3) Se tiveres dúvidas sobre as cotações dos itens, elas encontram-se no final do enunciado da prova.

Informação escrita e atualizada a 03de julho de 2021.

Última edição:

Ritassss

Membro Caloiro
Matrícula
28 Maio 2021
Boa tarde!

As componentes orais e escritas do exame de Inglês são realizadas em dias diferentes?

Se alguém me souber dizer,

Muito obrigada!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Ritassss
As componentes orais e escritas do exame de Inglês são realizadas em dias diferentes?
Sim, tens de validar com a tua escola em que dia é a tua componente oral do exame, sendo que pode ser entre esta 6ª feira, dia 2 de julho e o dia 16 de julho.

Nxiza7

Membro Veterano
Matrícula
2 Outubro 2018
Alguém me sabe dizer se se pode levar dicionário para o exame? No enunciado do exame do ano passado diz que sim quer unilingue quer bilingue, mas no documento com informações acerca da prova deste ano diz que não.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Alguém me sabe dizer se se pode levar dicionário para o exame? No enunciado do exame do ano passado diz que sim quer unilingue quer bilingue, mas no documento com informações acerca da prova deste ano diz que não.
Não dá, voltaram a alterar esse requisito este ano.

Alexandra S.

Potterhead Mod 🧙‍♀️
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Olá, alguém me podia explicar o que é a componente oral? (Já tenho dia marcado)
Olá!
A componente oral nada mais é que uma prova oral (uma espécie de extra do exame de inglês e de outras línguas estrangeiras). A nota que tiveres na componente oral, juntando à nota que tiveres no exame escrito irá definir a tua nota final do exame nacional de inglês.

• Like
Reactions: vitoriacorreia
Matrícula
27 Março 2021
Curso
🔜Informação Turística
Instituição
🔜ESHTE
Boas como é que se marca a componente oral? somos nós ou é a escola que entra em contacto conosco?

Alexandra S.

Potterhead Mod 🧙‍♀️
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Boas como é que se marca a componente oral? somos nós ou é a escola que entra em contacto conosco?
Cada escola marca o dia da componente oral, pelo que deves estar atento, uma vez que pode calhar num dia diferente da componente teórica (exame nacional) de inglês. Contacta a tua escola para saberes se já marcaram o dia da componente oral 😊

Matrícula
27 Março 2021
Curso
🔜Informação Turística
Instituição
🔜ESHTE
Cada escola marca o dia da componente oral, pelo que deves estar atento, uma vez que pode calhar num dia diferente da componente teórica (exame nacional) de inglês. Contacta a tua escola para saberes se já marcaram o dia da componente oral 😊
Pois eu pensava que a escola entraria em contacto comigo e agora estou em pânico porque podem ter marcado para sexta e eu não sabia..
de qualquer das formas muito obrigado!

vitoriacorreia

Membro Caloiro
Matrícula
3 Julho 2021
  • Like
Reactions: Marve33ous

catarinaafaustino

Membro Caloiro
Matrícula
6 Julho 2021
Boa tarde.
Se eu me tiver inscrito em inglês no 12°ano, sendo uma disciplina opcional e depois tiver cancelado a meio do ano, é necessário fazer exame a essa disciplina?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Solicitadoria
Instituição
IPCA
Boa tarde.

Um pouco tardia a pergunta, mas alguém tem conselhos relativos às avaliações orais?

A minha de Inglês já será amanhã e não faço muito ideia como será. É com um estilo parecido a um IELTS ou Cambridge?

• Like
Reactions: Marve33ous