Exame Nacional de Inglês 550 2021

Informações sobre este exame nacional:
  • Informação-Prova 2021: aqui + adenda de 1 de junho.
  • Material: caneta ou esferográfica de tinta azul ou preta. Não é permitida a consulta de dicionários. Não é permitido o uso de corretor. Não te esqueças de levar o cartão de cidadão e máscara. 😷
  • Duração componente escrita: 105 minutos + 30 minutos tolerância. A compreensão oral é avaliada nos primeiros 20 minutos.
  • Duração componente oral: duração máxima de 15 minutos, em dia marcado pela escola.
  • Apontamentos: aqui.
Distribuição das cotações entre as perguntas obrigatórias e as perguntas opcionais:

1625273451967.png

1ª fase 2021:
2ª fase 2021:

1ª fase 2020:
2ª fase 2020:
Outros exames entre 1997 e 2019.

Coisas a não esquecer:

1) Para cada resposta, identifica o grupo e o item.
2) Apresenta apenas uma resposta para cada item. Se existirem 2 respostas apenas a primeira é considerada.
3) Se tiveres dúvidas sobre as cotações dos itens, elas encontram-se no final do enunciado da prova.

Informação escrita e atualizada a 03de julho de 2021.
 
Última edição:
Errei numa escolha multipla , mas não era das obrigatórias, por isso, resta so saber as produções escritas ,e a oralidade.
A escrita correu bem ,e se a oralidade correr bem, tou a espera de 18+.
Boa. Já não andava na escola há uns anos , bom ver que o meu único neurónio ainda ta a pedalar.
 
  • Haha
Reactions: Porungda
Uma questão,nas de associar Coluna A á Coluna B se tiveres 2 certos e 1 errado a cotação é zero?
nao encontrei nos criterios
 
um dúvida, se numa pergunta obrigatória errar mos em uma de três alíneas, as duas alíneas corretas contam ou a cotação é zero?
 
Uma questão,nas de associar Coluna A á Coluna B se tiveres 2 certos e 1 errado a cotação é zero?
nao encontrei nos criterios
Se não tiver níveis de desempenho, ou tiras 8 ou 0 na questão. @Nelson Ricardo mesmo para ti.
Post automatically merged:

Passo a citar:

" Itens de seleção
As respostas aos itens de seleção podem ser classificadas de forma dicotómica ou por níveis de desempenho, de acordo com os critérios específicos. No primeiro caso, a pontuação só é atribuída às respostas corretas, sendo todas as outras respostas classificadas com zero pontos."
 
Se não tiver níveis de desempenho, ou tiras 8 ou 0 na questão. @Nelson Ricardo mesmo para ti.
Post automatically merged:

Passo a citar:

" Itens de seleção
As respostas aos itens de seleção podem ser classificadas de forma dicotómica ou por níveis de desempenho, de acordo com os critérios específicos. No primeiro caso, a pontuação só é atribuída às respostas corretas, sendo todas as outras respostas classificadas com zero pontos."
Por exemplo eu na 4 e na 5 acertei 2/3 em ambas portanto conta como 0 ou 2.6 pontos?
 
Por exemplo eu na 4 e na 5 acertei 2/3 em ambas portanto conta como 0 ou 2.6 pontos?
Segundo os critérios, errar um aspeto dessas deveria dar 0, agora não sei se há corretores que "fechem os olhos a isso". Mas a legislação em vigor visa um erro nessas questão como 0 valores na questão toda.
Post automatically merged:

Errei numa escolha multipla , mas não era das obrigatórias, por isso, resta so saber as produções escritas ,e a oralidade.
A escrita correu bem ,e se a oralidade correr bem, tou a espera de 18+.
Boa. Já não andava na escola há uns anos , bom ver que o meu único neurónio ainda ta a pedalar.
Vais querer concorrer a quê se não for indiscrição?
As médias como andam, mesmo com 18+ vejo-me quase como último colocado, que é um tanto deprimente, mas é o estado atual do acesso ao superior 😅
 
Última edição:
  • Like
Reactions: André94
Segundo os critérios, errar um aspeto dessas deveria dar 0, agora não sei se há corretores que "fechem os olhos a isso". Mas a legislação em vigor visa um erro nessas questão como 0 valores na questão toda.
Post automatically merged:


Vais querer concorrer a quê se não for indiscrição?
As médias como andam, mesmo com 18+ vejo-me quase como último colocado, que é um tanto deprimente, mas é o estado atual do acesso ao superior 😅

Vou concorrer a Línguas e relações empresariais , que na instituição que tou a pensar entrar , teve como último colocado em 2020 o valor de 148 , mesmo que suba um pouco penso que estou bem
 
  • Like
Reactions: Porungda
Boa tarde ,
Eu no 10 ano chumbei a inglês porque tive menos de 8 valores e fiz o exame hoje, mas o que eu queria saber é que nota eu preciso para passar a disciplina ?
 
Vou concorrer a Línguas e relações empresariais , que na instituição que tou a pensar entrar , teve como último colocado em 2020 o valor de 148 , mesmo que suba um pouco penso que estou bem
Boa 😃 , espero mesmo que consigas.

Nas Instituições que estou a ver para mim estou a ver médias de 16 😅
 
Boa 😃 , espero mesmo que consigas.

Nas Instituições que estou a ver para mim estou a ver médias de 16 😅
Eu queria e quero ir para a do Estoril mas o exame não me correu la grande coisa… mesmo que tenha o máximo na oral não irá dar,
Enfim, vou a segunda fase….
 
Eu queria e quero ir para a do Estoril mas o exame não me correu la grande coisa… mesmo que tenha o máximo na oral não irá dar,
Enfim, vou a segunda fase….
O que gostaria mesmo seria em Coimbra, mas o meu agregado não tem fundos para sustentar isso.
 
Boa 😃 , espero mesmo que consigas.

Nas Instituições que estou a ver para mim estou a ver médias de 16 😅
Oof , mas 16 não deve ser impossível mesmo assim, boa sorte :).

Já agora como funciona bem isto das inscrições?
So tenho uma opção viável , e o último colocado foi de 15~, partindo do principio que se mantém e eu com um 18 entro de certeza ou tem mais condicionantes?
 
Última edição:
Olá!
A componente oral nada mais é que uma prova oral (uma espécie de extra do exame de inglês e de outras línguas estrangeiras). A nota que tiveres na componente oral, juntando à nota que tiveres no exame escrito irá definir a tua nota final do exame nacional de inglês.
Se tiver mais de 10 no exame escrito tenho positiva no exame mesmo ainda não tendo feito a componente oral certo?
 
Olá,
Se faltares à componente oral tens o exame anulado, seja escrito ou não!
Olá, eu faltei ao exame oral porque estive em isolamento com covid mas tive alta e consegui ir ao exame escrito, pedi à escola pra remarcar porque não posso usar a 2a fase na faculdade onde me quero candidatar, achas que eles conseguem fazer o exame oral sem ser na segunda fase? só me resta esperar agora..
 
Olá, eu faltei ao exame oral porque estive em isolamento com covid mas tive alta e consegui ir ao exame escrito, pedi à escola pra remarcar porque não posso usar a 2a fase na faculdade onde me quero candidatar, achas que eles conseguem fazer o exame oral sem ser na segunda fase? só me resta esperar agora..
Olá. Eu creio que sim, até porque estudantes em isolamento encontram-se nas excepções previstas para aqueles casos de alunos que podem usar exames da 2ª fase como se fosse a 1ª. Deixo aqui o artigo:

 
Olá, eu faltei ao exame oral porque estive em isolamento com covid mas tive alta e consegui ir ao exame escrito, pedi à escola pra remarcar porque não posso usar a 2a fase na faculdade onde me quero candidatar, achas que eles conseguem fazer o exame oral sem ser na segunda fase? só me resta esperar agora..

Olá! Também tive nessa situação. O que me enviaram foi:

"2 - No caso dos exames finais nacionais de línguas estrangeiras, os alunos que faltarem a uma componente de prova, oral ou escrita, na 1.ª fase, pelos motivos referidos no número anterior, podem optar, após autorização do Presidente do JNE, por realizar na 2.ª fase:

a) A componente de prova em falta, permanecendo válida a classificação da componente já realizada na 1.ª fase;

b) Ambas as componentes, ficando sem efeito a classificação obtida na componente realizada na 1.ª fase."

Por isso podes fazer a componente oral na 2a fase e conta como 1a. A escola não deverá poder marcar a oral na 1a fase. Boa sorte!!
 
Geralmente as orais não dependem da escola, porque o júri é a nível distrital. Além do mais, já estaria revelado na tua escola os tópicos abordados por quem realizou a prova aquando do teu isolamento profilático. A opção mais correta é realizar na 2ª fase, a meu ver.