Exame Nacional de matemática A

leonor___

Membro Caloiro
Matrícula
2 Julho 2025
Olá! No exame nacional de matemática A eu calculei os limites todos bem e desenvolvi-os adequadamente! Cumpri todos os passos. No entanto acho que troquei + pelo - na parte que escrevemos por baixo do limite ( x tende para ___). O sinal não afetava o resultado de nenhum dos limites laterais. Posso perder os pontos todos? É que eu calculei e desenvolvi tudo bem. Estou com medo porque este exame pode definir a minha entrada na faculdade. Alguém me diga quantos pontos posso perder por favor!

Solução
Olá.
Desde já, não perderias os pontos todos, porque, em cada questão, há uma parte da cotação a atribuir a cada passo, e outra parte a atribuir ao resultado final. Quantos pontos são descontados acaba por depender um bocado da boa vontade do corrector. Se considerar que é um mero erro de transcrição, desconta apenas 1 ponto, conforme diz a situação 7 dos critérios gerais de classificação ("Transcrição incorreta de um número ou de um sinal, na resolução de uma etapa").
Olá.
Desde já, não perderias os pontos todos, porque, em cada questão, há uma parte da cotação a atribuir a cada passo, e outra parte a atribuir ao resultado final. Quantos pontos são descontados acaba por depender um bocado da boa vontade do corrector. Se considerar que é um mero erro de transcrição, desconta apenas 1 ponto, conforme diz a situação 7 dos critérios gerais de classificação ("Transcrição incorreta de um número ou de um sinal, na resolução de uma etapa").

Última edição:
Solução