Exame Nacional - MAT A | Erros |

O que eu acho é que vai sair um exercício de probabilidades relacionado com o covid😅
Lembraste me da oral que tive de epidemiologia em que tive de falar com um grupo de júris e a minha stora usou o covid para fzr as perguntas :( além do trauma da pandemia, ainda tive trauma pela oral xd

• Like
Reactions: David Santos.
Nestes 2 dias que faltam, o que vão fazer para rever toda a matéria? Eu vou fazer uns exames que me faltam fazer e depois faço uns exercícios onde tenho mais dúvida.

Nestes 2 dias que faltam, o que vão fazer para rever toda a matéria? Eu vou fazer uns exames que me faltam fazer e depois faço uns exercícios onde tenho mais dúvida.
Eu só vou fazer uma ou duas provas modelo e depois vou ver meia dúzia de vídeos no YouTube sobre a matéria para relembrar pormenores que me possam ter passado ao lado.

Depois é esperar pelo exame. Eu estou à espera que seja um exame mais complicado do que o do ano passado e o de 2019, que foram bastante acessíveis. Espero que, pelo menos, corra bem!

Eu só vou fazer uma ou duas provas modelo e depois vou ver meia dúzia de vídeos no YouTube sobre a matéria para relembrar pormenores que me possam ter passado ao lado.

Depois é esperar pelo exame. Eu estou à espera que seja um exame mais complicado do que o do ano passado e o de 2019, que foram bastante acessíveis. Espero que, pelo menos, corra bem!
Na minha opinião, o exame de 2019 foi o mais fácil de sempre

• Love
Reactions: Cristiana Matos
Já fiz o meu exame à 2 anos, mas eu na altura não estudei no dia antes ( não vale a pena... ajuda a ficar + nervoso).
Acho que deverias investir em fazer mais alguns exames e deixares segunda feira para descansar.
Aconselho-vos a dar uma olhada neste artigo: O que costuma sair no Exame de Matemática A?
E olhem para o exame com o pensamento: tudo oq está aqui é possível de ser resolvido ( e espero que n hajam gralhas no vosso exame...)
Boa sorte

Eu só espero que o grau de dificuldade não seja alterado, pelo menos que não seja pior que o de 2019 e dos anos anteriores 😂

Eu só espero que o grau de dificuldade não seja alterado, pelo menos que não seja pior que o de 2019 e dos anos anteriores 😂
Duvido … na minha opinião o exame de português foi facílimo, o de economia foi +/- eu e que fui burra e ia super stressada, o de mat nao sei. Estou a rezar para que saiam mts probabilidades e geometria

Duvido … na minha opinião o exame de português foi facílimo, o de economia foi +/- eu e que fui burra e ia super stressada, o de mat nao sei. Estou a rezar para que saiam mts probabilidades e geometria
Deus me livre. Mas se forem probabilidades que não sejam muito difíceis com demasiadas variáveis e condições, não me importo. Em principio, vão ser simpáticos com o de mat também e não aumentar a dificuldade.

Se for probabilidade condicionada tudo bem, agora se for cálculo combinatório com um monte de restrições dispenso 😅

Eu só espero que o grau de dificuldade não seja alterado
Rezemos por um exame fácil.
Santo IAVE, por favor ajudai-nos.
Aaaamén.
Post automatically merged:

o exame de português foi facílimo
Realmente também me surpreendeu, achei acessível.
Estou a rezar para que saiam mts probabilidades e geometria
Sim, sim, por favor. Amén.
Se for probabilidade condicionada tudo bem, agora se for cálculo combinatório com um monte de restrições dispenso 😅
Todas são bem-vindas. 😁🤣🤣🤣
Mas realmente convinha que não dificultassem. 🥲

E também tenho medo que saia um daqueles limites horríveis, mas pelo que tenho feito os limites que saiem nos exames em nada se compara aqueles que já fiz por aí, nomeadamente em provas modelo.
Exato. Existe provas modelo com um exercício de limites muito difícil. Hoje fiz uma que até consegui fazer mas não da mesma maneira que da resolução, e a outra nem consegui fazer. E depois nos limites dos exames dos anos passados, esmigalho por completo os limites notáveis como diz um dos meus ídolos. @Ricardo A. Ferreira .
Vamos esperar que a IAVE não se meta com ideias de manter ( ou diminuir em alguns casos ) para outros exames e no de MAT A dificultar.

Btw, quando a coisa estiver a correr mal e é o limite de uma função com logaritmo de base e, tentem a mudança de variável y= ln (...). 😂 É comum esquecermo-nos desta e resolve quase sempre...