Exame Nacional - MAT A | Erros |

Btw, quando a coisa estiver a correr mal e é o limite de uma função com logaritmo de base e, tentem a mudança de variável y= ln (...). 😂 É comum esquecermo-nos desta e resolve quase sempre...
Eu adoro quando me esqueço de ver se há ou não indeterminação e começo a resolver o limite como se houvesse. Ando às voltas, às voltas, e depois vejo que não há nenhuma indeterminação e bastava substituir logo no início. 🤡🤣🤣

Juro, estou num desespero e nervosismo imensos! Precisava de tirar uma nota acessível no exame de Matemática só que acho que não sou capaz disso até porque eu fico super nervosa e parece que esqueço tudo. Também espero que não compliquem o exame 🤞🙏

• Like
Reactions: floater3
Juro, estou num desespero e nervosismo imensos! Precisava de tirar uma nota acessível no exame de Matemática só que acho que não sou capaz disso até porque eu fico super nervosa e parece que esqueço tudo. Também espero que não compliquem o exame 🤞🙏
Hoje também me sinto bastante ansioso mas nem vou pegar em mais nada da disciplina para não ficar ainda mais stressado. 🥲

Enfim... É tentar manter a calma e relativizar tudo isto. Acredito que, independentemente daquilo que acontecer, daqui a uns meses vamos estar na faculdade a ver quão ridículos fomos por termos stressado tanto com exames do ensino secundário 😂. Espero que corra bem!

Enfim... É tentar manter a calma e relativizar tudo isto. Acredito que, independentemente daquilo que acontecer, daqui a uns meses vamos estar na faculdade a ver quão ridículos fomos por termos stressado tanto com exames do ensino secundário 😂. Espero que corra bem!
Ahhh... não preciso de esperar para saber que sou ridículo mesmo... e isso é sem ter nada a ver com os exames.

Hoje também me sinto bastante ansioso mas nem vou pegar em mais nada da disciplina para não ficar ainda mais stressado. 🥲

É isso. Eu por fora pareço estar relativamente calma, mas por dentro estou super ansiosa. Mas espero que sim, que corra bem e que daqui a nada estejamos todos no curso que desejamos na faculdade e que olhemos para trás, não só para dizer que foi tanto stress desnecessário (que acaba por ser normal nesta altura), mas também para dizermos que valeu a pena tanto tempo perdido a estudar 😊 Vamos ter fé 🤞🙏

É isso. Eu por fora pareço estar relativamente calma, mas por dentro estou super ansiosa. Mas espero que sim, que corra bem e que daqui a nada estejamos todos no curso que desejamos na faculdade e que olhemos para trás, não só para dizer que foi tanto stress desnecessário (que acaba por ser normal nesta altura), mas também para dizermos que valeu a pena tanto tempo perdido a estudar 😊 Vamos ter fé 🤞🙏
Eu juro por tudo neste dia. Se eu não tirar positiva neste exame, eu como o enunciado.

Podes crer que sim, eu lembro-me de tirar dúvidas convosco sobre o exame de fq do ano passado, e agora a situação é muito diferente (vou fazer no total 11 testes/exames nesta época de exames dos quais já fiz 9). Boa sorte, mas não stressem demasiado, têm várias oportunidades!

Se se sentirem muito ansiosos e que tudo parece muito difícil ou impossível, fechem os olhos e respirem fundo algumas vezes (3, 5 ou até 10 vezes) - respirem fundo e pausadamente, apenas concentrados em encher os pulmões de oxigénio e expirarem tudo com muita calma - "visualizem" os pulmões a ficarem cheios de oxigénio e as "energias más" a saírem quando expiram. Assim conseguirão serenar o vosso espírito e ficam muito menos nervosos / ansiosos. Podem fazer isso antes ou até durante o exame. Parar para respirar é sempre uma boa solução para evitar o pânico.

Boa sorte para todos! 🤗

Olá a todos 😊 Para as pessoas que estão a pensar ir à segunda fase dos exames, criei um vídeo com algumas dicas que me ajudaram bastante a estudar. Estou ainda a pensar fazer outros sobre como estudei para cada disciplina específica.

Aqui está o link:

Se acharem que o vídeo foi útil, subscrevam o canal para acompanharem os próximos vídeos!

• Like
Reactions: Pedro D. Jesus