Exame no mesmo dia a mesma hora

Nem tem de ser. Ambos os exames satisfazem "16 Matemática" - como tal, para esta prova de ingresso, a realização dos segundo exame conta como uma melhoria de nota da prova de ingresso.
Não conta como melhoria pois eu não vou puder usar o exame de matemática A, para a PI 16 Matemática
Post automatically merged:

Não conta como melhoria pois eu não vou puder usar o exame de matemática A, para a PI 16 Matemática
Isto claro segundo os * da tabela

"16 Matemática" admite Matemática B e Matemática A. Podes usar esse exame sim.
Só não o podes usar na 1ª fase se Matemática A for realizado na 2ª fase e Matemática B na 1ª fase, porque conta como melhoria.
Precisamente por contar como melhoria é que não o podes usar na 1ª fase.
em que fase é que conta como melhoria?
A partir da 2ª.

A prova de Mat A costuma servir para todos os cursos que pedem provas de Matemática. Caso o curso confirme isto, não poderás aceder à 2a fase de Mat B contando como 1a fase em prova de ingresso.
E o contrário, ou seja, fazer apenas matemática B?
Porque no ano anterior fez matemática A. Este ano pode fazer só B e concorrer com este à 1.fase ou vão buscar a nota de mat A do ano passado à ficha INE

E o contrário, ou seja, fazer apenas matemática B?
Porque no ano anterior fez matemática A. Este ano pode fazer só B e concorrer com este à 1.fase ou vão buscar a nota de mat A do ano passado à ficha INE
Depende de qual dos exames o aluno tiver melhor prova de ingresso. Se fizer este ano Mat B e a nota for melhor do que Mat A do ano passado, Mat B passa a ser a prova de ingresso usada, se fizer parte das provas pedidas pelo curso ao qual se candidata.