Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
Cinco passos para gerir a ansiedade à distância de um ecrã. "Apresento-te cinco passos que podem parecer óbvios, mas que nunca são demais relembrar porque são essenciais para o bem-estar, para a tua sanidade mental e para o teu rendimento!"
Estudar muito bem o vocabulário e treinar com alguém todos os temas que possivelmente irão sair como se estivessem numa oral a sério. Se possível treinar com o par com quem ela vai ficar mesmo, sempre é melhor
Falar devagarinho; quando se enganar corrigir logo a palavra assim eles não descontam pontos por isso
Já agora, se ela estiver a descrever a imagem e não houver muito para dizer, depois de descrever ela pode falar de algo desde que tenha a ver com a imagem (p ex: uma imagem de uma cabeleireira, ela pode descrever e no fim dizer se gosta da profissão ou etc, desde que tenha a ver com a imagem).
No diálogo se ela não chegar aos 4 minutos pode fazer o mesmo. Desde que tenha a ver com o diagrama que lá apresentam
Isto tudo são dicas ditas pela minha professora de espanhol :)
A oral é composta por 3 momentos
A apresentação onde o locutor faz algumas perguntas - Cerca de 1 min ou menos
Descrever uma imagem - Penso que 1 min também
Diálogo - 4 min
Tem de se fazer nesse tempo, ou seja não se pode terminar mais cedo ou fazer mais tempo que isso
O que é que eles avaliam? Por exemplo, eu sei falar mais ou menos mas a fluência não é tão boa. Eles são muito severos na avaliação? E por exemplo, eles põe uma imagem à nossa frente, achas que dá mais pontinhos extra se dizermos: en esta imagen veo... Este tipo de coisas percebes?
Já agora um pequeno aparte. Naquela pergunta para escrever o tempo correto, eu escrevi bem o tempo, mas falta uma letra em 2 palavras: escrevi pedría e cogría. É descontado não é?
Peço desculpa pela pergunta longa.
O que é que eles avaliam? Por exemplo, eu sei falar mais ou menos mas a fluência não é tão boa. Eles são muito severos na avaliação? E por exemplo, eles põe uma imagem à nossa frente, achas que dá mais pontinhos extra se dizermos: en esta imagen veo... Este tipo de coisas percebes?
Já agora um pequeno aparte. Naquela pergunta para escrever o tempo correto, eu escrevi bem o tempo, mas falta uma letra em 2 palavras: escrevi pedría e cogría. É descontado não é?
Peço desculpa pela pergunta longa.
Agora, estás a falar da pergunta 2 da Parte B do exame, certo? Se sim, é descontado sim pois tinhas de escrever as palavras corretas, pediría e recogería.
Não tem problema, se tiveres mais alguma dúvida ou se precisares de algum material especifico para estudar, podes pedir :) Espero que a oral te corra bem!
Agora, estás a falar da pergunta 2 da Parte B do exame, certo? Se sim, é descontado sim pois tinhas de escrever as palavras corretas, pediría e recogería.
Não tem problema, se tiveres mais alguma dúvida ou se precisares de algum material especifico para estudar, podes pedir :) Espero que a oral te corra bem!
“2 — No caso dos exames nacionais e dos exames a nível de escola equivalentes a exames nacionais de línguas estrangeiras, os alunos que faltarem a uma componente de prova, oral ou escrita, na 1.a fase, pelos motivos referidos no número anterior(doença grave ou motivos graves que não lhes sejam imputáveis) , podem optar, após autorização do Presidente do JNE, por realizar na 2.a fase:
a) A componente de prova em falta, permanecendo válida a classifi- cação da componente já realizada na 1.a fase;
b) Ambas as componentes, ficando sem efeito a classificação obtida na componente realizada na 1.a fase.
3 — Nas situações referidas nos números anteriores, o encarregado de educação ou o aluno, quando maior, deve apresentar requerimento e a respetiva justificação ao diretor da escola no prazo de cinco dias úteis a contar do dia seguinte ao da realização da prova a que o aluno faltou, prazo após o qual os requerimentos serão liminarmente indeferidos”
Olá, boa tarde. É possível explicar melhor isso da nota do exame escrito + oral?
Eu tive 16 no escrito e depois do exame oral fiquei com 14, ou seja baixou-me a nota.
Olá, boa tarde. É possível explicar melhor isso da nota do exame escrito + oral?
Eu tive 16 no escrito e depois do exame oral fiquei com 14, ou seja baixou-me a nota.
Isso é impossível? Visto que a oral e a escrita são duas coisas diferentes, não te tira pontos, só acrescenta.
Por exemplo se tirares 16 no exame e 3 na oral, ficas com 19 valores. Se tirares 16 no escrito e 0 na oral ficas com 16. Tens a certeza que viste bem a nota do escrito?
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.