Exame para melhoria de nota para ensino superior

Lleekkoo

Membro Caloiro
Matrícula
11 Novembro 2016
Eu ja realizei a primeira fase do exame de Português, no entanto soube hoje que saiu um novo decreto de lei que permite a utilização da nota obtida no exame para efeitos de melhoria de nota da classificação final da disciplina para o ensino superior. Esta opção está no campo 4.6 do formulário de candidatura, só que quando me candidatei (antes de sair o decreto de lei), a 4.6 tinha la outra opção, o que fez com que eu metesse "não" na altura em q me inscrevi.
É possível ainda alterar esse "não" para um "sim"? Preciso muito que o exame conte para melhoria da nota final da disciplina para efeitos de candidatura ao ensino superior.

Obrigado.

android2000

Membro Caloiro
Matrícula
29 Abril 2019
Estás a fazer o exame pela primeira vez? Se sim, essa alteração não é possível. Ou seja, se estiveres no 12.º agora (da primeira vez), só podias fazer melhoria às disciplinas que já tinhas concluído, (as do 11.º ano).

Lleekkoo

Membro Caloiro
Matrícula
11 Novembro 2016
Estás a fazer o exame pela primeira vez? Se sim, essa alteração não é possível. Ou seja, se estiveres no 12.º agora (da primeira vez), só podias fazer melhoria às disciplinas que já tinhas concluído, (as do 11.º ano).
Não. Eu já acabei o 12° ano em 2018, e já realizei o exame de Português algumas vezes anteriormente.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Não. Eu já acabei o 12° ano em 2018, e já realizei o exame de Português algumas vezes anteriormente.
Olá.
É esperar para ver, muito sinceramente. Mas acredito que conte como melhoria, independentemente do que preencheste, tal como era antes.