Exame Português 2018

Acham que no exame de português a parte B do grupo I vai ser uma obra onde temos de responder a 2 perguntas ou acham que vai ser como em anos anteriores e temos de escrever um texto entre 80 a 130 palvras?

Normalmente deverá ter duas perguntas, porque nas informações do IAVE diz que "Os desempenhos no domínio da Escrita são avaliados através de itens de resposta restrita e através de um item de resposta extensa " e "Os desempenhos no domínio da Educação Literária são preferencialmente avaliados através de itens de resposta restrita. ". Logo, o único item de resposta extensa deve ser o grupo III.

• Like
Reactions: mariaines___
Normalmente deverá ter duas perguntas, porque nas informações do IAVE diz que "Os desempenhos no domínio da Escrita são avaliados através de itens de resposta restrita e através de um item de resposta extensa " e "Os desempenhos no domínio da Educação Literária são preferencialmente avaliados através de itens de resposta restrita. ". Logo, o único item de resposta extensa deve ser o grupo III.
obrigada!

• Like
Reactions: Diana13
Olá, não sei se já foi dito acima mas alguém tem palpites do que poderá sair acerca da intertextualidade?

Uma curiosidade: A combinação "Lusíadas + Sermão" saiu na época especial de 2016 e na segunda fase de 2017. Mas de acordo com a "técnica do sorteio do IAVE", podia ter saído na primeira fase de 2016 e primeira fase de 2017. Portanto nunca descurem do estudo de certas obras só porque já saíram no ano passado :P

Gente é possível tirar boa nota sem estudar para a parte 1 ? (ya parece uma pergunta parva, mas gostava de saber de alguém que já fez exame se estudou muito ou não) é que eu não consigo estudar nada, parece que não entra e a motivação também é pouca.

pt.PNG
Post automatically merged:

Alguém me pode explicar porque é que é complemento direto? (em vez de c.indireto?)

• Like
Reactions: randomusuario
Ver anexo 4082
Post automatically merged:

Alguém me pode explicar porque é que é complemento direto? (em vez de c.indireto?)
Subtitui por os, fica inspirá-los (usa-se o -l antes pq acaba em -r). Se substituires por lhes, o referente passa a ser outro do que é o desempenhado pela 1ª pessoa do plural. Eu sei que isto ficou um pouco confuso mas é basicamente isso.