Exame Português (como aluno externo)

joaosantos03

Membro Caloiro
Matrícula
13 Maio 2023
Olá boa noite,
O ano passado acabei o secundário com média de 13 em Humanidades e no exame de português tirei 13,5
Candidatei-me a Antropologia na FCSH e não entrei por pouco
Este ano não fui para a faculdade e estou-me a focar exclusivamente em fazer o exame e ter média para conseguir entrar este ano (a média do curso o ano passado foi de 13,7)
Gostaria de saber a vossa opinião em relação à situação, procurei casos semelhantes, mas nada parecido o suficiente que me esclarecesse a 100%
Gostaria de saber a vossa experiência, se as médias costumam aumentar e quanto, qual um porto seguro de média no geral (diferença de 1 valor, décimas);
Com que nota entraram no curso que queriam, se foi por pouco, por muito, etc (todo o feedback é bem vindo)

No meu caso, teria de ter pelo menos um 15 no exame para ter média de acesso de 14, e estou a estudar para ter a melhor nota possível
Obrigado!

sigis

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Maio 2020
se as médias costumam aumentar e quanto
As médias de entrada tendem a aumentar ou descer conforme as notas dos exames, não conforme a progressão do tempo. Como os exames ainda não foram realizados, não dá para prever se vão subir ou descer.
qual um porto seguro de média no geral
Como não se sabe a média do último colocado até saírem os resultados, não há nenhum valor específico que se possa dar. Um valor acima do último colocado do ano anterior costuma oferecer essa segurança, mas isso vai depender das notas dos exames deste ano. Se subirem muito, como no início da pandemia, pode já não chegar.
Candidatei-me a Antropologia na FCSH e não entrei por pouco
Só colocaste uma opção? Há outras 3 universidades a oferecer o mesmo curso, duas das quais também aceitam o exame de Português.