Exame português e economia 2020

Xanocas18

Membro Caloiro
Matrícula
8 Maio 2020
Vou fazer estes dois exames este ano, venho do profissional e só tive 50h de economia no 10 ano e estou completamente perdida para o exame! Comprei o livro de preparação da porto editora e olho para aquilo e parece chinês kkk! Em português safo me mais o menos mas estou mt perdida tbm. Alguém tem sugestões do que sairá e que me possa ajudar pfv? Obrigada

francinha

Membro
Matrícula
10 Novembro 2018
Sinceramente, começa por entender bem a primeira unidade é o ponto de partida para tudo o resto, começa por perceber quais são os agentes económicos e as suas funções principais, o problema económico, o que é consumir, o que é um bem e o que é uma necessidade. Depois faz o máximo de exames que conseguir as perguntas não variam muito de ano para a ano, se trabalhares bem, a sério vais conseguir

• Love
Reactions: Xanocas18

Cláudia_Torres

Membro Caloiro
Matrícula
13 Maio 2020
Relativamente à parte da economia não te posso ajudar, mas relativamente a português sim! A matéria não é nada difícil, com um pouco de estudo, paciência (e muito muito café ahah), consegues na boa! Encontras imensos recursos que te podem ajudar pela Internet para perceber melhor as matérias e sendo-te sincera, eu também vou fazer o exame de português, e comprei o livro de preparação para o exame da Porto Editora e adoro. Tens tudo muito bem resumido e exercícios resolvidos a mostrar como deves fazer ou responder às questões.
Agora sobre o que sai no exame, dito de uma forma mesmo básica e nada esclarecedora...sai tudo. Toda a matéria de 10º, 11º, e 12º, sendo que eles insistem mais nesta última, portanto recomendaria talvez dares especial atenção a Fernando Pessoa e Memorial do convento.
Espero ter ajudado :)

Xanocas18

Membro Caloiro
Matrícula
8 Maio 2020
Relativamente à parte da economia não te posso ajudar, mas relativamente a português sim! A matéria não é nada difícil, com um pouco de estudo, paciência (e muito muito café ahah), consegues na boa! Encontras imensos recursos que te podem ajudar pela Internet para perceber melhor as matérias e sendo-te sincera, eu também vou fazer o exame de português, e comprei o livro de preparação para o exame da Porto Editora e adoro. Tens tudo muito bem resumido e exercícios resolvidos a mostrar como deves fazer ou responder às questões.
Agora sobre o que sai no exame, dito de uma forma mesmo básica e nada esclarecedora...sai tudo. Toda a matéria de 10º, 11º, e 12º, sendo que eles insistem mais nesta última, portanto recomendaria talvez dares especial atenção a Fernando Pessoa e Memorial do convento.
Espero ter ajudado :)
Obrigadaaaa, eu só consegui arranjar o livro de preparação para exame da areal e ate estou a gostar tem mts exercícios explicados tim tim por tim tim! Mas obrigada por as dicas! E ja agora o café nao me faz mal, infelizmente...

Caso queiras trocar resumos eu dou te o meu email. Admf112@gmail.com
Post automatically merged:

Sinceramente, começa por entender bem a primeira unidade é o ponto de partida para tudo o resto, começa por perceber quais são os agentes económicos e as suas funções principais, o problema económico, o que é consumir, o que é um bem e o que é uma necessidade. Depois faz o máximo de exames que conseguir as perguntas não variam muito de ano para a ano, se trabalhares bem, a sério vais conseguir
Muito obrigada pelas dicas, eu irei começar a fazer exames para me habituar!

vitoria galvao

Membro Caloiro
Matrícula
23 Junho 2016
Olá, o meu nome é Vitoria e vou tentar voltar a faculdade este ano, e vou fazer 3 exames, como trabalho o tempo tem de ser bem aproveitado, vou fazer exame de história,português e Macs, alguém com resumos e ajudas pf? Saí do secundario há 3 anos, e entretanto tive na privada no 2 ano parada, a tirar psicologia mas tive de parar e agora vou tentar na publica,obrigada,qualquer ajuda é bem vinda!

Xanocas18

Membro Caloiro
Matrícula
8 Maio 2020
Olá, o meu nome é Vitoria e vou tentar voltar a faculdade este ano, e vou fazer 3 exames, como trabalho o tempo tem de ser bem aproveitado, vou fazer exame de história,português e Macs, alguém com resumos e ajudas pf? Saí do secundario há 3 anos, e entretanto tive na privada no 2 ano parada, a tirar psicologia mas tive de parar e agora vou tentar na publica,obrigada,qualquer ajuda é bem vinda!
Se quiseres eu posso te mandar alguns resumos de português que fiz, tens em cima o meu email se quiseres é so mandar! Mas aqui na uniarea na parte dos apontamentos tens muitos resumos e muita coisa interessante. Espero ter ajudado kkk!

telmaboto

Membro Veterano
Matrícula
5 Abril 2020
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Olá! Podem ajudar-me num tema relativo a português?
Na obra Os Maias apenas está presente o realismo/naturalismo ou em algumas situações também se encontra presente o romantismo, nomeadamente nas descrições de espaços? Por exemplo, o cenário descrito neste parágrafo é tipicamente romântico ou tipicamente realista?
Li que o romance realista se focava também numa descrição minuciosa dos espaços, que é o que me parece estar aqui presente, mas não sei.
Obrigada!

Attachments

• IMG_20200515_154505__01__01.jpg
    IMG_20200515_154505__01__01.jpg
    718 KB · Visitas: 13

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá! Podem ajudar-me num tema relativo a português?
Na obra Os Maias apenas está presente o realismo/naturalismo ou em algumas situações também se encontra presente o romantismo, nomeadamente nas descrições de espaços? Por exemplo, o cenário descrito neste parágrafo é tipicamente romântico ou tipicamente realista?
Li que o romance realista se focava também numa descrição minuciosa dos espaços, que é o que me parece estar aqui presente, mas não sei.
Obrigada!
Descrição realista (diria que já pende mais para o simbolismo, dado o teor da descrição ser um indício de que há algo menos bom relacionado com aquele local e aquele encontro).

• Fabulous
Reactions: telmaboto