UAb Exame português maiores 23 da universidade aberta

Bruno.gsi

Membro Caloiro
Matrícula
11 Junho 2018
Boa tarde a todos,

Hoje fiz a prova de Português de maiores de 23 da universidade aberta, estou com receio do resultado e um pouco ansioso, se alguém por favor quiser me dar um Feedback do que achou e do que respondeu na prova, agradecia, para ver se foi muito distante do que fiz.

Obrigado
cumprimentos pessoal

RuiP

Membro Caloiro
Matrícula
24 Abril 2018
Boa tarde a todos,

Hoje fiz a prova de Português de maiores de 23 da universidade aberta, estou com receio do resultado e um pouco ansioso, se alguém por favor quiser me dar um Feedback do que achou e do que respondeu na prova, agradecia, para ver se foi muito distante do que fiz.

Obrigado
cumprimentos pessoal
Olá Bruno, também fiz a prova, se quiseres envia mensagem.
Cumprimentos

LilianaAmorim87

Membro Caloiro
Matrícula
1 Novembro 2018
Olá a todos!
Vi que fizeram a prova de Português. Como correu? Como estudaram para ela? Tenho procurado sites com provas modelo mas só encontro de 2007/2008... Vi no site da uab que eles tinhas cursos de preparação há uns anos atrás. Alguém sabe se ainda existem?
Desculpem as milhentas perguntas, mas já não estudo há uma década, estou mesmo perdida na maionese.
Obrigada e boa sorte para todos.

Última edição:

RuiP

Membro Caloiro
Matrícula
24 Abril 2018
Olá a todos!
Vi que fizeram a prova de Português. Como correu? Como estudaram para ela? Tenho procurado sites com provas modelo mas só encontro de 2007/2008... Vi no site da uab que eles tinhas cursos de preparação há uns anos atrás. Alguém sabe se ainda existem?
Desculpem as milhentas perguntas, mas já não estudo há uma década, estou mesmo perdida na maionese.
Obrigada e boa sorte para todos.
Olá Liliana, a prova é bastante simples. São questões de interpretação e crítica acerca de textos, normalmente da atualidade. (Ex.: utilização de redes sociais). A dica é só mesmo a inspiração e tranquilidade. É valorizada a estrutura e vocabulário. No site da UAb tens uma prova de 2018 (M23_LPortuguesa). Pesquisa melhor. Qualquer coisa, apita!😉

Matrícula
9 Abril 2019
Boa tarde a todos,

Obrigado
cumprimentos pessoal
como correu? também vou fazer este ano. alguma ideia?
Mensagem fundida automaticamente:

Boa tarde a todos,

Obrigado
cumprimentos pessoal

Rute Carreira

Membro Caloiro
Matrícula
5 Abril 2019
Ola,

o que estudaram para a prova? a prova é difícil ou é acessível?
alguém tem a matéria que estudou que me possa facultar

obrigada

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
T Dúvida - Exame Nacional de Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
MariaCruz26 Exame de Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
B Grupo III Exame de Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
E Matérias Exame de Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
T Exame de Português- Gramática Atos ilocutórios Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
T Texto escrito - exame português 12º Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
N Exame Português e Geografia C Ensino Secundário 0
B Preparar o Exame Nacional 2020 - Português - 12.º Ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 31
Juam Conteúdos Exame Português 2020 / Melhores respostas? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
P Exame negativo de português Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Xanocas18 Exame português e economia 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
L Português - Gramática no exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Sofiasantos23 Melhor livro de preparação para o exame nacional de Português? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Sofiasantos23 Exame de História A ou Português? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
Valentina Guedes Suposições Exame Nacional de Português 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
J Vindo de um curso profissional, o exame de português é obrigatório? Concurso Nacional e Locais - Público 10
A Exame de Português obrigatório para validar exame de História e Cultura das Artes? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Francisco Brás Livro de preparação Exame Português 12ª 2020 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
Claudiodfc Preparação da expressão escrita - Exame nacional de Português Ensino Secundário 0
Sofia122 Livro Preparação Exame Português 12º 2020 - Pedido de Recursos Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Marinhaaas Cursos Profissionais - Exame de Português como Prova de Ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
J Exame Nacional de Português 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 166
Marinhaaas Peso do Exame de Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
D Preparação para o Exame Final de Português 12 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 34
J Exame Português 9 ano - dúvidas Ensino Básico 4
B Discussão - Exame de Português 2019 1ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 116
D Gramática do exame de português 2019 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
JoãoTD Livro de Preparação Exame Português 12 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 19
P Fazer exercícios de português de preparação para o exame nacional 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
J Suposições Exame Nacional de Português 2019 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 178
S Curso Preparação Exame de Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
A Como estudar para o exame de Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 41
Helkor Preparação para o exame Português - 12ºAno Ensino Secundário 3
F Português 12º ano - necessário explicações para preparar exame? Ensino Secundário 6
C Exame Português 2019 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 267
disappointment Programa de Português no exame de 2019? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
C Previsões - Exame Português 2ªFase Ensino Secundário 0
U Interpretar Correção Exame Nacional Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
D Anulação do exame de português/ Não cotação Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
Ruben Dias Faltei ao exame de Português, irei ter alguma consequência ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
P Preciso de 10 no exame de Português e não sei gramática. Ensino Secundário 3
Ednizer Tomás Exame de Português e História Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
A Engano na opção assinalada no exame de português de 2016 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Pedro Foreman Como nos podemos safar no exame de Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 14
B Dúvida sobre o exame de Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
sam_mukka Possiveis alterações no exame nacional de Português 2018 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
L Exame Português 2018 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 725
diogo silva stifas 2ª Fase do Exame Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
H Fuga de Informação Exame de Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 844
Anii.ash Palpites para exame - Português 2017 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 237