UAb Exame português maiores 23 da universidade aberta

Boa tarde,queria candidatar me a segunda fase e preparar -me entretanto para a prova de português. Mas estou parada á 16anos e sinto me completamente perdida,não sei o que estudar. Alguma dica? Obrigada
É preciso muita calma e descontração. Não é difícil. Basicamente é leitura e interpretação do texto. Algumas perguntas mais diretas e outras para desenvolver um bocado, apoiando-te no texto e em algumas a tua opinião pessoal. Terás que também fazer uma composição com um tema que virá na prova. Os temas podem ser de várias naturezas, mas sempre da atualidade: covid, situação politica, redes sociais, entre outros. Dão importância a tua capacidade de resposta, escrita, interpretação, organização de texto, exposição de ideias. Ler ajuda bastante e fazer exercícios sobre interpretação de textos diferentes e composições, é uma boa forma de treinares.
Espero que tudo corra pelo melhor e não desistas.

Boa tarde!
Agradeço desde já todos os comentários. Peço que vão partilhando a vossa experiência. É sempre uma excelente ajuda.

Olá, boa noite!
Eu estou numa situação igual...
Têm-me dito para não me preocupar que é só analisar e refletir...
Olá, boa noite,

Também pretendo ingressar nessa licenciatura. Acredito que a Prova não seja difícil, é mais de reflexão, pelo menos é a informação que tenho.
Já agora, alguém sabe se esta licenciatura com o Minor em Serviço Social dá para trabalhar como Assistente Social?
Post automatically merged:

Olá, boa noite!

Eu pretendo ingressar também na segunda fase. Penso que depois da candidatura é possível obter um guia de estudo para a prova.
De qualquer forma, por norma este tipo de prova é mais uma reflexão.
Alguém sabe se as provas são iguais de um ano para o outro, alguém que possa ajudar neste sentido?

Não sei se alguém sabe esclarecer se a licenciatura em Ciências Sociais com Minor em Serviço Social, dá para trabalhar como assistente social?

Obrigada!

Boa tarde,
Alguem pode ajudar-me? Vou fazer o exame de Portugues em Junho de 2022 e precisava de algumas dicas. Sabem se há algum site ou grupo no whatsapp?
Olá!
Chegou a fazer o exame, alguma dica que ajude?

Obrigada

Última edição:

Boa noite,
Agradeço uma vez mais toda a vossa ajuda. De acordo com a informação que tenho recebido o exame é acessível. Relativamente à tua questão Sandra, creio que sim, que o minor em Serviço Social dá para trabalhar como assistente social.

Olá a todos!
Inscrevi-me ontem na UAb em ciências sociais e ciências do ambiente, podem por favor ajudar-me em relação a prova de português, tenho um monte de livros que supostamente é para estudarmos mas são imensos.... 2ªfasemais alguém por ai? quem quer fazer grupo de estudo?
Olá estou na mesma situação, muitas dicas e exemplos de prova, mas sem fio condutor para iniciar o estudo 🤷

Olá pessoal!
Inscrevi-me na UAB, para os cursos Ciências Sociais e Licenciatura em Humanidades. Estou a candidatar-me para a 2º fase do exame e escolhi o de português no dia 14/11/2022.
Gostava de estudar através de exemplos de exames, alguém pode dizer se tem exemplos online, para me ajudar a estudar?
Estou nervosa, pois a algum tempo que não estudo, e já ouvi que a UAB é tão ou mais difícil que a presencial é certo este boato?
Obrigada!

• Like
Reactions: CPinto020

Olá a todos!
Inscrevi-me ontem na UAb em ciências sociais e ciências do ambiente, podem por favor ajudar-me em relação a prova de português, tenho um monte de livros que supostamente é para estudarmos mas são imensos.... 2ªfasemais alguém por ai? quem quer fazer grupo de estudo?
Olá!
Também estou na mesma situação, vou fazer exame agora na 2ª fase e estou com dificuldade em perceber o que estudar.
Aqui no fórum provavelmente há quem já tenha feito o exame, mas há pouca comunicação/ajuda.

Olá!
Também estou na mesma situação, vou fazer exame agora na 2ª fase e estou com dificuldade em perceber o que estudar.
Aqui no fórum provavelmente há quem já tenha feito o exame, mas há pouca comunicação/ajuda.
Bom dia.
Tambem vou fazer exame dia 14/11.
Sinto-me um pouco perdida,se por acaso conseguir dicas ou provas modelo,partilhe.
Obrigada

Olá a todos!
Olá a todos!
Olá! Também estou inscrita para ciências socias.
Estou disponível para grupo de estudo!
O que tenho obtido de dicas,é lêr muito e interpretar. No entanto sinto-me um pouco perdida. Se conseguir ter mais dicas,partilhe.😉
Obrigada e Boa sorte!🤞

Última edição:
  • Like
Reactions: CPinto020

Olá boa tarde,
Sim, eu fiz e já estou atualmente no 2semestre da UAB. O exame foi relativamente simples, trata se mais de "cultura geral". Abordou os temas "Covid" e tinha outro para desenvolver..sobre "ser mãe"... Nada muito difícil .. espero ter ajudado.
Olá Stefani , vou fazer o exame dia 14 Novembro. Como correu o exame ?? Não estudo já muito tempo e já não fui a tempo da preparação. Obrigada meu mail cmdias97@gmail.com.

olá a todos sou a favor de um grupo de estudo... para trocar ideias estou completamente fora de estudo, tenho o livro de edite estrela para ler. saber ler saber escrever e inúmeros livros de gramática e acordo ortográfico. mas português nunca foi o meu forte. meu numero de whastapp 967090021
Boa noite,
Sabe dizer-me se sempre foi criado um grupo de estudo?
Obrigada,

Olá boa tarde,
Sim, eu fiz e já estou atualmente no 2semestre da UAB. O exame foi relativamente simples, trata se mais de "cultura geral". Abordou os temas "Covid" e tinha outro para desenvolver..sobre "ser mãe"... Nada muito difícil .. espero ter ajudado.
Olá Stefani, bom dia!
Espero que esteja tudo bem a correr bem. Gostaria que me desse a sua opinião sobre o curso, está a gostar? Corresponde às suas expectativas?
Agradeço o seu feedback.

Olá bom dia, estou a pensar voltar a estudar este ano, estou a tentar estudar para entrar no acesso maiores de 23 serviço social do iscte. Alguém que me possa dar umas dicas do que começar a estudar, grupos de estudos onde possa entrar, cursos de preparação agradecia imenso a vossa ajuda! Obrigada a todos!

Olá bom dia, estou a pensar voltar a estudar este ano, estou a tentar estudar para entrar no acesso maiores de 23 serviço social do iscte. Alguém que me possa dar umas dicas do que começar a estudar, grupos de estudos onde possa entrar, cursos de preparação agradecia imenso a vossa ajuda! Obrigada a todos!
Boa noite DaniRosa,
Sempre te vais candidatar?

Olá vou fazer exame de português agora dia 16 de junho de 2023, estou um pouco perdida, alguém pode ajudar só encontrei no site da UAB um exemplo da prova de português. Obrigada