📌 As instituições de ensino superior já divulgaram as datas das provas para o concurso especial de acesso para os alunos diplomados de vias profissionalizantes e a maioria já abriu as inscrições. Explicamos aqui o que precisas de saber.
Boa noite a todos,
Vou fazer a prova de Português. O sque já ingressaram na UA, estão a gostar? O método é funcional? Alguma dica para que funcione melhor?
Grata a todos,
Bons estudos e sucessos.
Olá vou fazer exame de português agora dia 16 de junho de 2023, estou um pouco perdida, alguém pode ajudar só encontrei no site da UAB um exemplo da prova de português. Obrigada
Olá. Também fiz a prova no dia de hoje no Montijo. Fiquei bastante agradada com o teor, já que era em tudo similar com a prova modelo. Está feito! Agora é aguardar Espero que lhe tenha corrido bem.
Boa tarde,
Alguem pode ajudar-me? Vou fazer o exame de Portugues em Junho de 2022 e precisava de algumas dicas. Sabem se há algum site ou grupo no whatsapp?
Fiz em junho. A prova foi, no meu entender, muito simples. Ao nível da estrutura, era exatamente igual à prova modelo da UAB. Ler e interpretar. Resposta curtas de interpretação. Respostas argumentarias é uma exposição argumentaria mais completa relativamente ao 2º texto (2.a parte). Pesquise artigos do expresso, no observador, visão etc.
Fiz em junho. A prova foi, no meu entender, muito simples. Ao nível da estrutura, era exatamente igual à prova modelo da UAB. Ler e interpretar. Resposta curtas de interpretação. Respostas argumentarias é uma exposição argumentaria mais completa relativamente ao 2º texto (2.a parte). Pesquise artigos do expresso, no observador, visão etc.
Obrigada! Na prova modelo fala dos Lusíadas, Os Maias, mas é meramente um exemplo.. a realidade e que não se sabe o que sai, correto?
Obrigada pela resposta
Obrigada! Na prova modelo fala dos Lusíadas, Os Maias, mas é meramente um exemplo.. a realidade e que não se sabe o que sai, correto?
Obrigada pela resposta
Exatamente. Os temas variam dos textos e claro que são sempre textos diferentes. O primeiro texto da prova da 1.a fase era da Joana Marques Mendes e retratava o excesso de protagonismo na arbitragem.
Exatamente. Os temas variam dos textos e claro que são sempre textos diferentes. O primeiro texto da prova da 1.a fase era da Joana Marques Mendes e retratava o excesso de protagonismo na arbitragem.
Leia vários textos do género, crónicas humoristas e, extraía o tema principal, a ideia principal que o autor passa no texto, intérprete excertos/ frases do texto e por fim componha um pouco exato ex-político/ argumentariam sobre o tema principal. A preparação passará por isto!
Leia vários textos do género, crónicas humoristas e, extraía o tema principal, a ideia principal que o autor passa no texto, intérprete excertos/ frases do texto e por fim componha um pouco exato ex-político/ argumentariam sobre o tema principal. A preparação passará por isto!
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.