Exames 2023, Candidatura como externa

anahhenriques

Membro
Matrícula
24 Abril 2020
Curso
Línguas e Humanidades
Olá a todos,
Vou me candidatar ao ensino superior novamente e queria tirar algumas dúvidas:
-Quantos exames nacionais são necessários para ingressar ao ensino superior neste momento? (Como pretendo ingressar num curso superior de uma área de estudos diferente da que tirei no secundário, esta pergunta é crucial pois contava apenas ingressar com 1 que vou realizar como externa)
-Sei que ainda não há informações relativamente à inscrição nos exames nacionais, porém quando me for inscrever o que devo assinalar?
-Quanto ao pedido de senha, devo fazer o pedido na escola ou no GAES?

Obrigada 😊

• Like
Reactions: Beatriz Canha
Quantos exames nacionais são necessários para ingressar ao ensino superior neste momento?
O número que for pedido pelo curso a que te candidatas.
-Sei que ainda não há informações relativamente à inscrição nos exames nacionais, porém quando me for inscrever o que devo assinalar?
Depende do que pretendes.
-Quanto ao pedido de senha, devo fazer o pedido na escola ou no GAES?
Na Internet. Candidatura Online - Pedido de Atribuição de Senha

Boa tarde, devo selecionar o quê no ponto 4.6 (Melhoria da classificação final da disciplina apenas para acesso ao ensino superior
No processo de inscriçao dos exames nacionai
s)? Sendo que nunca tive a disciplina para a qual me irei inscrever e já conclui o ensino secundário?

E na parte de selecionar ficheiros, no comprovativo de residencia coloco o quê?
Obrigada 😊

Boa tarde, devo selecionar o quê no ponto 4.6 (Melhoria da classificação final da disciplina apenas para acesso ao ensino superior
No processo de inscriçao dos exames nacionai
s)? Sendo que nunca tive a disciplina para a qual me irei inscrever e já conclui o ensino secundário?

E na parte de selecionar ficheiros, no comprovativo de residencia coloco o quê?
Obrigada 😊
Se nunca tiveste a disciplina, coloca "não".

No ficheiro de comprovativo de residência coloca algo que comprove a tua morada. Pode ser uma carta, códigos do cartão de cidadão, cabeçalho de um e-mail do banco, qualquer coisa do género :)

• Like
Reactions: sigis
Se nunca tiveste a disciplina, coloca "não".

No ficheiro de comprovativo de residência coloca algo que comprove a tua morada. Pode ser uma carta, códigos do cartão de cidadão, cabeçalho de um e-mail do banco, qualquer coisa do género :)
Só mais uma questão, o meu cartão de cidadão está sem validade, entretanto, já o fui renovar e tenho o comprovativo de renovação mas ainda não tenho o cartão comigo. O que posso fazer nesse caso?

Boa tarde.
Acabei o ensino secundário há 3 anos em ciências e tecnologias. Este ano realizei exame de MACS (que faz parte de outro curso do ensino secundário). Como funciona o cálculo da minha média?

Boa tarde.
Acabei o ensino secundário há 3 anos em ciências e tecnologias. Este ano realizei exame de MACS (que faz parte de outro curso do ensino secundário). Como funciona o cálculo da minha média?
Olá. É a % de média de secundário que a faculdade pede mais a % da tua nota do exame de MACS. não tem mal que seja de outro curso