Exames de 9º ano

Eu tive um no exame de matemática na primeira fase baixei para 2 se eu tiro 2 passo de ano.

Eu na primeira fase de língua portuguesa tive 2 assim na segunda fase tiro 2 passo de classe.
Se após os exames ficares com negativa a português e a matemática, chumbas.

Eu tive um no exame de matemática na primeira fase baixei para 2 se eu tiro 2 passo de ano.

Eu na primeira fase de língua portuguesa tive 2 assim na segunda fase tiro 2 passo de classe.
Desculpa? Não percebi ahah
Post automatically merged:

Como foi dito acima se tens nega a português e a matemática chumbas sim

O aluno ficará então só com negativa a matemática, pelo que transita de ano.
Tambem tenho uma duvida,eu tenho 3 a portugues,2 a fisica quimica e 1 a matematica que tirei esse 1 na segunda fase de exames e na segunda fase a nota que tiramos é a nota que fica por isso irei acabar assim o nono ano,passo com essas notas?

Tambem tenho uma duvida,eu tenho 3 a portugues,2 a fisica quimica e 1 a matematica que tirei esse 1 na segunda fase de exames e na segunda fase a nota que tiramos é a nota que fica por isso irei acabar assim o nono ano,passo com essas notas?
Se as tuas negativas são apenas a Matemática e a FQ então passas de ano.

Obrigado,e teria mais uma pergunta,se eu na segunda fase de exames do 9 ano tirar a portugues no exame escrita 40% e depois na parte oral conseguir um 40% que nota acabaria o ano?
Não sei qual é o peso da componente oral na nota final, mas imaginando que a parte escrita vale 50% e a oral outros 50%, se tiveres 40% nas duas terminas Português com 2.
Relembrando que se tiveres negativa a Português, Matemática e FQ chumbas o ano.

Que nota precisaria então tirar a oral pra acabar com um 3?
E se conseguires falar com alguem que saiba quanto pesa a oral na nota final tenta pfv!

Que nota precisaria então tirar a oral pra acabar com um 3?
E se conseguires falar com alguem que saiba quanto pesa a oral na nota final tenta pfv!
Imaginando que realmente vale 50% e que na parte escrita tens os tais 40% de nota, diria que precisas de um mínimo de 60% na oral. De qualquer forma, posso tentar confirmar isto. Não tens nenhum professor ou alguém na secretaria que te possa confirmar quanto vale a componente oral?

Pois o problema eque não,so tive oportunidade de falar com uma professora e ela não sabia,mas se conseguires saber isso nem que seja daqui a uns dias não faz mal,precisava só de saber mesmo isso

Pois o problema eque não,so tive oportunidade de falar com uma professora e ela não sabia,mas se conseguires saber isso nem que seja daqui a uns dias não faz mal,precisava só de saber mesmo isso
Vou ver se consigo saber algo 😅

Ah e agora surgiu mais uma questao,eu fui a segunda fase certo,e ja fiz incricao para uma escola 10 ano e estou a espera de ser aceite,oque ira acontecer,serei recusado por ter reprovado na primeira fase ou eles esperam que saiam as notas da segunda fase?

Olá
Se tiver um caso que tire 4 a Matemática e a Português no 1° Semestre, mas agora no 2° Semestre estar a ter um desempenho pior, na classificação interna o prof. pode descer?
E se baixar, se tirar no exame superior a nivel três ou quatro sobe?
Obrigado

Olá
Se tiver um caso que tire 4 a Matemática e a Português no 1° Semestre, mas agora no 2° Semestre estar a ter um desempenho pior, na classificação interna o prof. pode descer?
E se baixar, se tirar no exame superior a nivel três ou quatro sobe?
Obrigado
Olá!
Sim, o professor pode baixar a nota, dependendo esta do desempenho escolar do aluno ao longo do semestre.
Em relação ao exame, partindo do princípio que este vale 30% da nota:
Vais com 4 a exame: apenas desces se tirares negativa (1 ou 2) no exame.
Vais com 3 a exame: precisas de tirar um 5 no exame para a tua classificação interna voltar a aumentar para o 4.

Olá, boa noite a todos.
Eu tenho uma dúvida sobre os exames do 9ºano(uma vez que estou nesse ano), e incide-se mais concretamente no modo de estudo.
Se tomar por referência, o estudo para o Exame de Matemática, é o seguinte: é necessário estudar todas as matérias do 7º ao 9ºano ou apenas focar-me nos meus últimos testes de avaliação? (sim, eu termino as aulas a 4 de junho e vou a exame nos dias 12 a 17 do mês que vem).
Como é que vocês fizeram na vossa época?

Acuso resposta de alguém daqui deste tópico.
Atenciosamente,
Pedro Luís

• Like
Reactions: Raquel de Sousa
Olá, boa noite a todos.
Eu tenho uma dúvida sobre os exames do 9ºano(uma vez que estou nesse ano), e incide-se mais concretamente no modo de estudo.
Se tomar por referência, o estudo para o Exame de Matemática, é o seguinte: é necessário estudar todas as matérias do 7º ao 9ºano ou apenas focar-me nos meus últimos testes de avaliação? (sim, eu termino as aulas a 4 de junho e vou a exame nos dias 12 a 17 do mês que vem).
Como é que vocês fizeram na vossa época?

Acuso resposta de alguém daqui deste tópico.
Atenciosamente,
Pedro Luís
Olá! Já fiz os exames há muitos anos, mas lembro-me que na altura concentrei-me nas matérias que vinham na matriz para o exame (aprendizagens essenciais, encontras esses documentos no site do IAVE); portanto, acabei por fazer um estudo que abrangia os 3 anos do ciclo, mas não estudei todo o programa de uma ponta à outra. Acho que deves focar-te nessas matérias e dar mais atenção ao que possas ter menos consolidado; o que já estiveres mais confiante, deixa para as últimas revisões. Boa sorte!

• Like
Reactions: Raquel de Sousa
Se eu tirar 4 a português e a matemática no final do período e no exame tirar negativa nos dois chumbo?
Post automatically merged:

Y

boa noite tenho uma pergunta.
eu tenho 3 a português e a matemática na pauta interior. se eu apanhar 1 e 2, passo? e a segunda faze sería obrigatória?