Exames de 9º ano

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Rock35
Eu tive 1 a matemática e o resto tudo positivo se eu depois tiver 1/2 no exame de mat a minha nota continua em 1? E se sim posso passar de ano se for a única negativa é que ando muito stressado com isso
Sim. Sim, só com uma negativa passas.

Rock35

Membro Caloiro
Matrícula
11 Junho 2019
Última edição:
  • Like
Reactions: davis

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Já agora se não se importasse poderia me explicar como é que mesmo tendo 1 consigo passar sempre pensei que se acabasse com 1 que chumbava automaticamente

É a única negativa que tens. No 9º ano só chumbas se tiveres 3 negativas ou 2 negativas (sendo elas Português e Matemática).

Henrique Câmara

Membro Caloiro
Matrícula
12 Junho 2019
Se o meu filho tiver 2 a português e 3 a matemática é tirar o exame 2 a português e matemática passa de ano ou chumpa sendo que tem só uma nega que é português

Annie@

Membro Caloiro
Matrícula
12 Junho 2019
Passa de ano com nega a português ( pois ele já tinha) a matemática passa com positiva pois se tirar 2 no exame não interfere com a nota final

Hujhjjnmm

Membro Caloiro
Matrícula
12 Junho 2019
Alguém me pode ajudar?
Sou novo no site e queria saber se o meu amigo passa de ano. As notas finais dele foram 3 a português e 2 a matemática e físico Química, se ele tiver 1 no exame de português e matemática ele passa?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Ando no nono ano e fui admitida ás provas finais de 3º ciclo, porém tenho negativa de nível 2 a Matemática e Francês, e tenho positiva de nível 4 a Português. Enfim, gostaria de saber se transito de ano se obtiver no exame de Matemática nível 1 ou 2, e no exame de Português nível 3.
Se tiveres essas notas ficas com duas negativas, a matemática e a francês, por isso, passas.

Filipa Gama

Membro
Matrícula
12 Junho 2019
Alguém me pode ajudar?
Sou novo no site e queria saber se o meu amigo passa de ano. As notas finais dele foram 3 a português e 2 a matemática e físico Química, se ele tiver 1 no exame de português e matemática ele passa?

Olá. Não, ele não transita de ano. Para transitar de ano ele precisa obter positiva (nível 3 ou superior á 3) em pelo menos uma das duas disciplinas. Exemplo: Mat 2, Port 3 ou vice-versa.

Última edição:

Daniel Augusto

Membro Caloiro
Matrícula
21 Junho 2019
Olá tenho uma dúvida eu tenho 3 a Portugues e 3 a Matemática e não tenho nehuma negativa eu nl exame posso tirar 2 a Portugues e 1 a Matematica?
Espero a resposta..

LBlackMoon

Membro Catedrático
Colaborador Editorial
Matrícula
27 Fevereiro 2016
Curso
Direito
Instituição
FDUP
Olá fiz o exame nacional de portugues ontem e nao me correu bem, na nota da pauta(interna) só tive um 2 a matematica mas a português tive 3, ou seja so tive 1 negativa..
Significa que mesmo com um 2 nos dois exames passo para o 10?
Desde que a tua nota final de disciplina seja positiva pelo menos a uma dessas disciplinas (Português ou matemática), desde que não tenhas mais de três negativas totais, passas. Não podes é reprovar a Português e Matemática na classificação final de disciplina! Nesse caso, bastam essas duas para que reproves. De resto, podes reprovar a Português OU Matemática, desde que a essa negativa não se acrescentem mais duas.
Post automatically merged:

Olá tenho uma dúvida eu tenho 3 a Portugues e 3 a Matemática e não tenho nehuma negativa eu nl exame posso tirar 2 a Portugues e 1 a Matematica?
Espero a resposta..
Podes. Se tirares 2 a Português, ficas com 3 final. Se tirares 1 a Matemática, ficas com 2 final. Como não chumbas a ambas as disciplinas, podes passar com uma delas negativa. Desde que não chumbes às duas seguidas, passas; partindo do princípio que não tens mais negativa nenhuma.

Daniel Augusto

Membro Caloiro
Matrícula
21 Junho 2019
Desde que a tua nota final de disciplina seja positiva pelo menos a uma dessas disciplinas (Português ou matemática), desde que não tenhas mais de três negativas totais, passas. Não podes é reprovar a Português e Matemática na classificação final de disciplina! Nesse caso, bastam essas duas para que reproves. De resto, podes reprovar a Português OU Matemática, desde que a essa negativa não se acrescentem mais duas.
Post automatically merged:

Podes. Se tirares 2 a Português, ficas com 3 final. Se tirares 1 a Matemática, ficas com 2 final. Como não chumbas a ambas as disciplinas, podes passar com uma delas negativa. Desde que não chumbes às duas seguidas, passas; partindo do princípio que não tens mais negativa nenhuma.
Muito Obrigado

LBlackMoon

Membro Catedrático
Colaborador Editorial
Matrícula
27 Fevereiro 2016
Curso
Direito
Instituição
FDUP

LBlackMoon

Membro Catedrático
Colaborador Editorial
Matrícula
27 Fevereiro 2016
Curso
Direito
Instituição
FDUP

Hujhjjnmm

Membro Caloiro
Matrícula
12 Junho 2019
De nada, qualquer coisa dispõe! ;)
Tive 3 a português e 2 a matemática e físico Química, hoje fiz o exame de português e não me correu lá mukto
Sim. O que precisas? :)
Nas notas finais tive 3 a português e 2 a matemática e físico Química, ouvi falar que se eu tiver 2 no exame de português e 1 no de matemática eu passo. Há 1 hora atrás fiz o exame de português e não me correu lá muito bem, não sei se consigui alcançar o 20%. Se eu não alcançar o 20% eu vou para a 2 fase NÉ?

LBlackMoon

Membro Catedrático
Colaborador Editorial
Matrícula
27 Fevereiro 2016
Curso
Direito
Instituição
FDUP
Tive 3 a português e 2 a matemática e físico Química, hoje fiz o exame de português e não me correu lá mukto

Nas notas finais tive 3 a português e 2 a matemática e físico Química, ouvi falar que se eu tiver 2 no exame de português e 1 no de matemática eu passo. Há 1 hora atrás fiz o exame de português e não me correu lá muito bem, não sei se consigui alcançar o 20%. Se eu não alcançar o 20% eu vou para a 2 fase NÉ?
Estás no 9º ano, certo? Se tiveres 2 a Português, ficas com 3 final. Se tiveres positiva a Português e negativa a matemática, passas. Tem atenção que, mesmo que não chumbes em simultâneo às duas, não podes ter três ou mais negativas.
Quanto à segunda fase, sou te sincero: desconheço. Mas se ela existe, deve ser para que a ela possam ir os alunos que tiverem negativa, ou que não puderam, por motivos válidos, comparecer ao exame.

Filipa Gama

Membro
Matrícula
12 Junho 2019
Ando no nono ano e fui admitida ás provas finais de 3º ciclo, porém tenho negativa de nível 2 a Matemática e Francês, e tenho positiva de nível 4 a Português. Enfim, gostaria de saber se transito de ano se obtiver no exame de Matemática nível 1, e no exame de Português nível 3.

Blasty

Moderadora
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Ando no nono ano e fui admitida ás provas finais de 3º ciclo, porém tenho negativa de nível 2 a Matemática e Francês, e tenho positiva de nível 4 a Português. Enfim, gostaria de saber se transito de ano se obtiver no exame de Matemática nível 1, e no exame de Português nível 3.
Sim, passas. :)

• Like
Reactions: Filipa Gama