⏸ Muitos alunos inscritos necessitam de "congelar" a matrícula no ensino superior, por diversas razões. Se é o teu caso, deves estar atento ao facto de existirem diferentes regras entre faculdades. Explicamos aqui o que deves ter em conta para que nada falhe.
Eu tive 1 a matemática e o resto tudo positivo se eu depois tiver 1/2 no exame de mat a minha nota continua em 1? E se sim posso passar de ano se for a única negativa é que ando muito stressado com isso
Já agora se não se importasse poderia me explicar como é que mesmo tendo 1 consigo passar sempre pensei que se acabasse com 1 que chumbava automaticamente
Já agora se não se importasse poderia me explicar como é que mesmo tendo 1 consigo passar sempre pensei que se acabasse com 1 que chumbava automaticamente
Se o meu filho tiver 2 a português e 3 a matemática é tirar o exame 2 a português e matemática passa de ano ou chumpa sendo que tem só uma nega que é português
Alguém me pode ajudar?
Sou novo no site e queria saber se o meu amigo passa de ano. As notas finais dele foram 3 a português e 2 a matemática e físico Química, se ele tiver 1 no exame de português e matemática ele passa?
Ando no nono ano e fui admitida ás provas finais de 3º ciclo, porém tenho negativa de nível 2 a Matemática e Francês, e tenho positiva de nível 4 a Português. Enfim, gostaria de saber se transito de ano se obtiver no exame de Matemática nível 1 ou 2, e no exame de Português nível 3.
Alguém me pode ajudar?
Sou novo no site e queria saber se o meu amigo passa de ano. As notas finais dele foram 3 a português e 2 a matemática e físico Química, se ele tiver 1 no exame de português e matemática ele passa?
Olá. Não, ele não transita de ano. Para transitar de ano ele precisa obter positiva (nível 3 ou superior á 3) em pelo menos uma das duas disciplinas. Exemplo: Mat 2, Port 3 ou vice-versa.
Olá tenho uma dúvida eu tenho 3 a Portugues e 3 a Matemática e não tenho nehuma negativa eu nl exame posso tirar 2 a Portugues e 1 a Matematica?
Espero a resposta..
Olá fiz o exame nacional de portugues ontem e nao me correu bem, na nota da pauta(interna) só tive um 2 a matematica mas a português tive 3, ou seja so tive 1 negativa..
Significa que mesmo com um 2 nos dois exames passo para o 10?
Desde que a tua nota final de disciplina seja positiva pelo menos a uma dessas disciplinas (Português ou matemática), desde que não tenhas mais de três negativas totais, passas. Não podes é reprovar a Português e Matemática na classificação final de disciplina! Nesse caso, bastam essas duas para que reproves. De resto, podes reprovar a Português OU Matemática, desde que a essa negativa não se acrescentem mais duas.
Olá tenho uma dúvida eu tenho 3 a Portugues e 3 a Matemática e não tenho nehuma negativa eu nl exame posso tirar 2 a Portugues e 1 a Matematica?
Espero a resposta..
Podes. Se tirares 2 a Português, ficas com 3 final. Se tirares 1 a Matemática, ficas com 2 final. Como não chumbas a ambas as disciplinas, podes passar com uma delas negativa. Desde que não chumbes às duas seguidas, passas; partindo do princípio que não tens mais negativa nenhuma.
Desde que a tua nota final de disciplina seja positiva pelo menos a uma dessas disciplinas (Português ou matemática), desde que não tenhas mais de três negativas totais, passas. Não podes é reprovar a Português e Matemática na classificação final de disciplina! Nesse caso, bastam essas duas para que reproves. De resto, podes reprovar a Português OU Matemática, desde que a essa negativa não se acrescentem mais duas.
Post automatically merged:
Podes. Se tirares 2 a Português, ficas com 3 final. Se tirares 1 a Matemática, ficas com 2 final. Como não chumbas a ambas as disciplinas, podes passar com uma delas negativa. Desde que não chumbes às duas seguidas, passas; partindo do princípio que não tens mais negativa nenhuma.
Nas notas finais tive 3 a português e 2 a matemática e físico Química, ouvi falar que se eu tiver 2 no exame de português e 1 no de matemática eu passo. Há 1 hora atrás fiz o exame de português e não me correu lá muito bem, não sei se consigui alcançar o 20%. Se eu não alcançar o 20% eu vou para a 2 fase NÉ?
Tive 3 a português e 2 a matemática e físico Química, hoje fiz o exame de português e não me correu lá mukto
Nas notas finais tive 3 a português e 2 a matemática e físico Química, ouvi falar que se eu tiver 2 no exame de português e 1 no de matemática eu passo. Há 1 hora atrás fiz o exame de português e não me correu lá muito bem, não sei se consigui alcançar o 20%. Se eu não alcançar o 20% eu vou para a 2 fase NÉ?
Estás no 9º ano, certo? Se tiveres 2 a Português, ficas com 3 final. Se tiveres positiva a Português e negativa a matemática, passas. Tem atenção que, mesmo que não chumbes em simultâneo às duas, não podes ter três ou mais negativas.
Quanto à segunda fase, sou te sincero: desconheço. Mas se ela existe, deve ser para que a ela possam ir os alunos que tiverem negativa, ou que não puderam, por motivos válidos, comparecer ao exame.
Ando no nono ano e fui admitida ás provas finais de 3º ciclo, porém tenho negativa de nível 2 a Matemática e Francês, e tenho positiva de nível 4 a Português. Enfim, gostaria de saber se transito de ano se obtiver no exame de Matemática nível 1, e no exame de Português nível 3.
Ando no nono ano e fui admitida ás provas finais de 3º ciclo, porém tenho negativa de nível 2 a Matemática e Francês, e tenho positiva de nível 4 a Português. Enfim, gostaria de saber se transito de ano se obtiver no exame de Matemática nível 1, e no exame de Português nível 3.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.