Exames de 9º ano

Eu tive 1 a mat e fiz agora o exame e correume mal devo ter 1 consigo passar à mesma? É que um dos vigilantes perguntou-me que nota tive e disse 1 ele disse que eu tinha que ter 4/5

Eu tive 1 a mat e fiz agora o exame e correume mal devo ter 1 consigo passar à mesma? É que um dos vigilantes perguntou-me que nota tive e disse 1 ele disse que eu tinha que ter 4/5
Tens mais negativas além de matemática? Se só ficares com matemática, passas

Precisavas dessa nota para passares a matemática. Se só tens essa negativa então passas, mesmo com a negativa a matemática.

Eu tenho 3 negas, história, física química e matemática. No exame de matemática vou tirar 1 e no de português provávelmente 3. Ou seja não consigo passar, acho. Se eu for as provas de frequência e conseguia subir a história passo de ano ?

Olá @tirotirola
Eu tenho 3 negas, história, física química e matemática. No exame de matemática vou tirar 1 e no de português provávelmente 3. Ou seja não consigo passar, acho. Se eu for as provas de frequência e conseguia subir a história passo de ano ?
Sim, aí com 2 negativas já passavas.

Então eu tenho
2 a matemática e 1 no exame
3 a português e 2 no exame
(matemática é a minha única negativa)
Passi?

Então eu tenho
2 a matemática e 1 no exame
3 a português e 2 no exame
(matemática é a minha única negativa)
Passi?

Só não podes tirar 1 no exame de PT. Mas nessa situação sim passas!

Andam a dizer que se tirarmos 1 a um dos dois exames, somos retidos. Alguém sabe me dizer se isto é verdade?
Não, isso depende das tuas restantes notas. Reprovas se tiveres 3 negativas ou 2 se forem pt e mat.

tenho uma duvida
eu nao tive nenhuma negativa no final do ano mas tive 2 no exame de portugues e de matematica
chumbo?